Tuned

“O Despertar da Primavera”, musical que revelou Lea Michele, chega ao Brasil

Musical da Broadway que aborda tabus sociais e teve Lea Michele em seu elenco original, volta ao Brasil para temporada.


O sucesso da BroadwayO Despertar da Primavera” chegou aos palcos de Nova York originalmente em 2006, chamando atenção pelo tom subversivo e direto ao lidar com os tabus do despertar sexual na adolescência, relações abusivas, preconceitos, depressão e as imposições sociais sobre os jovens, tudo isso com canções pop-rock originais que receberam vários prêmios, entre eles o Grammy de melhor álbum de espetáculo musical.

Além de ser um dos musicais mais amados do público, o espetáculo ainda foi responsável por revelar o talento de Lea Michele, que já tinha participações menores em outros musicais, mas nesse interpretou a protagonista Wendla, o que lhe rendeu grande destaque entre a mídia internacional, resultando em sua entrada em Glee como Rachel, trabalho que consagrou de fato a atriz-cantora. A história se baseia na obra de 1891, escrita pelo alemão Frank Wedekind, com tom expressionista e atemporal, abordando situações que infelizmente são atuais até hoje.

O espetáculo chegou ao Brasil pela primeira vez em 2009, passando por RJ e SP com direção de Charles Moeller e Cláudio Botelho, e foi estrondoso sucesso, também revelando talentos nacionais como Rodrigo Pandolfo, Letícia Colin, Pierre Baitelli, Lua Blanco, Malu Rodrigues, e outros nomes que conhecemos. A dupla de diretores, que já trouxe ao Brasil “Rocky Horror Show“, “Hair“, “A Noviça Rebelde“, entre outros sucessos, resolveu atender aos eternos fãs e reviver “O Despertar da Primavera” esse ano, em meio a tantas tensões políticas invadindo o campo das artes.

A nova montagem estreou dia 01 de Novembro no Theatro Net do Rio de Janeiro, com novo elenco e concepção, porém ainda se afirmando como fenômeno entre o público, que tem lotado as sessões. Entre as canções favoritas estão “The Dark I Know Well“, que fala sobre abuso sexual, e “Totally Fucked“, que mostra a explosão de sentimentos numa juventude oprimida. O musical deve passar por São Paulo no próximo ano e promete encantar uma nova geração, levando reflexão, diversão e muita emoção pra quem ousar adentrar o universo da peça.

Assista a performance do Cast Original com a diva Lea Michele no Tony Awards 2007, onde ganharam 8 categorias da maior premiação de teatro do mundo, incluindo Melhor Musical:

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

HotNews