Ticket

Saiba alguns motivos para você assistir o filme “Carol”

Da trama aos figurinos, veja quatro motivos para assistir “Carol”, recente lançamento nos cinemas.


  • Escrito por

  • Publicado em 18 de janeiro de 2016

carol1

Em temporada de premiações, vamos listar quatro motivos para você assistir uma das maiores apostas do Oscar.

1. A trama
Ambientado em uma Nova York de 1950, o filme conta a história de Carol (Cate Blanchett), uma mulher casada que está passando por um divórcio e uma série de processos jurídicos que envolvem a guarda da filha. Perto do Natal, ela vai para uma loja de brinquedos comprar um presente quando conhece Therese Belivet (Rooney Mara), uma jovem que aspira ser fotógrafa mas trabalha como atendente na loja. Impedida de passar as festividades com sua filha, Carol e Therese se aproximam começam a descobrir uma forte tensão sexual entre elas.

2. O elenco
Cate e Rooney não precisam provar muito. Ambas já são atrizes que demonstraram sensibilidade, maturidade e versatilidade durante diversos papéis. E mesmo não tendo nada a provar, as duas continuam a surpreender. Imaginar que alguém que interpretou Lisbeth na versão americana de Os Homens que Não Amavam as Mulheres é a mesma que faz uma garota inocente e pura que parece se apaixonar pela primeira vez é incrível. Assim como Cate se encaixa perfeitamente em uma mulher rica e fina que tem um grande segredo a guardar. E algo que chama ainda mais atenção é a química entra as atrizes. Cada olhar, movimento, toque entre elas, é quase como um orgasmo para o público, de tão realista e bem trabalhado que foi.

3. Os aspectos técnicos
Nenhum espetáculo é completo sem cenário, figurino e luzes. E com Carol não é diferente. Sendo ambientada em uma cidade icônica anos atrás, o modo que a equipe trabalhou para que aquilo parecesse real é de extrema delicadeza, fazendo com que cada objeto, roupa ou lugar tenha saído exatamente daquela época. A fotografia além de ser linda, casa bem com tais cenários, além da trilha sonora que enche o que pode ser chamado de pequena obra de arte visual.

4. As (outras) críticas
Se nada te convenceu até agora, quem sabe o fato de Carol estar indo muito bem nas críticas faça isso. Além disso, foram 5 indicações (perdidas) para o Globo de Ouro e 8 para o BAFTA Awards. No total, passando por diversos festivais e premiações, o filme teve 158 indicações e 32 vitórias, além de estar presente em várias listas de melhores filmes de 2015.

Carol já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Corra para conferir!

Pett4r (4)

Pedro Paulo pelo papel, Pepe para os íntimos e Pett4r para a internet, é pré-publicitário arriscado na própria criatividade, designer formado pela paixão e escritor moldado pelo desprezo à ignorância.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

HotNews

Siga-nos no Instagram

Nossa conta do Instagram foi roubada e estamos começando tudo de novo. Contamos com vocês para nos seguir novamente!

Ir para o Instagram