Ticket

Possíveis vencedores e favoritos do DAMMIT para o #Oscar2015


  • Escrito por

  • Publicado em 22 de fevereiro de 2015

OSCARPRED1

Está chegando a hora! A cerimônia da premiação mais importante do cinema acontece hoje (22), no Dolby Theater, em Los Angeles. Separamos as principais categorias e vamos comentar sobre os favoritos dos críticos e possíveis vencedores, e os nossos favoritos, que venceriam caso fossemos os jurados do Academy Awards. Vamos lá!

Melhor Filme

 

Possível vencedor: Boyhood

Essa categoria, pelo o que tem sido conversado entre os jornalistas e críticos, fica entre Boyhood e Birdman. Os dois filmes são extremamente originais em suas montagens e, principalmente, direção. Entre os dois, acreditamos que Boyhood leve pelo conjunto da obra.

Nossos favorito: O Jogo da Imitação, O Grande Hotel Budapeste, Whiplash

É difícil – quase impossível – escolher o melhor entre tantos filmes incríveis. Os dois principais concorrentes, Birdman e Boyhood, ficariam no final da nossa lista de preferência. O Jogo da Imitação e Whiplash são excelentes e entram no top 3. Mas o destaque da categoria, com certeza, é O Grande Hotel Budapeste. Divertido, comovente, engraçado e colorido. Vale a pena assistir!

Melhor Diretor

 

Possível vencedor: Richard Linklater, Boyhood

Linklater fez realmente um trabalho primoroso nesses mais de 10 anos de filmagens. Ele merece o prêmio, sem dúvidas, pela inovação e por conseguir manter sua visão da obra durante tanto tempo, mesmo com tantas mudanças na indústria cinematográfica.

Nosso favorito: Alejandro González Iñárritu, Birdman

Ok, o discurso sobre Linklater ser merecedor do prêmio não foi de mentira. Mas ele se aplica aqui também. A direção do Inarritu em Birdman é primorosa. O filme é contínuo, gravado como se fosse uma única longa cena. É realmente incrível de assistir. Se Boyhood não tivesse causado tanta comoção pelos anos de trabalho, o prêmio seria de Inarritu.

Melhor Ator

 

Possível vencedor e nosso favorito: Eddie Redmayne

A Teoria de Tudo é um lindo filme que conta um pouco da história de Stephen Hawking, um dos cientistas mais brilhantes de todos os tempos. É impressionante a transformação física do Eddie durante o filme. Postura, o jeito de falar, cada pequeno movimento… Ele realmente se transformou no Stephen. Não conseguimos pensar em outro vencedor para esta categoria, embora Michael Keaton apareça forte na disputa.

Melhor Atriz

 

Possível vencedora e nossa favorita: Julianne Moore

Já estava na hora da Julianne ganhar um Oscar, né? Na nossa opinião, ninguém tira dela neste ano. E com todos os méritos possíveis. Para Sempre Alice é incrível, mas o grande destaque do filme é a atuação da Julianne Moore. A deterioração da personagem durante a evolução do alzheimer é dolorida e comovente. Rainha sim, senhores!

Melhor ator Coadjuvante

 

Possível vencedor e nosso favorito: J.K Simmons, Whiplash: Em Busca da Perfeição

Se vocês não assistiram Whiplash, assistam que vão entender. J.K de professor diabólico está genial! De dar medo mesmo. O filme, aliás, é incrível.

Melhor Atriz Coadjuvante

 

Possível vencedora: Patricia Arquette

Dificilmente alguém tira a estatueta da Patricia. E ela vai ganhar com méritos, porque, de fato, foi impecável e essencial para que Boyhood funcionasse durante todos esses anos de produção.

Nossa favorita: Emma Stone

Somos fanzocas, sim! Mas a personagem da Emma em Birdman tem um tom tão interessante e tão bem compreendido por ela, que torna o filme ainda mais gostoso de assistir. Adoraríamos que rolasse uma surpresa, mas ficaremos felizes com Arquette vencendo também.

Melhor Animação

 

Possível vencedor e nosso favorito: Operação Big Hero

Essa junção Disney e Marvel não poderia ter dado mais certo. Uma animação delicada, sensível, cheia de emoção e, que ao mesmo tempo, possui todos aqueles elementos importantes em um filme desta categoria, principalmente ação e humor. Baymax faz toda a diferente no longa e é o grande responsável pelo sucesso do mesmo.

O Oscar será transmitido ao vivo pela TNT, confira os horários:

Tapete vermelho – 20h30
Pré-show – 21:30
Cerimônia – 22:30

Acompanhe a cobertura completa nas redes sociais do DAMMIT!

Facebook / Twitter / Instagram

Pett4r (4)

Pedro Paulo pelo papel, Pepe para os íntimos e Pett4r para a internet, é pré-publicitário arriscado na própria criatividade, designer formado pela paixão e escritor moldado pelo desprezo à ignorância.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

HotNews

Siga-nos no Instagram

Nossa conta do Instagram foi roubada e estamos começando tudo de novo. Contamos com vocês para nos seguir novamente!

Ir para o Instagram