Ticket

“O Rei Leão”: Conheça Bahati, a filhote que serviu de inspiração para criar Simba

O filhote é uma fêmea para lá de fofa. Vem ver!


  • Escrito por

  • Publicado em 29 de julho de 2019

Na internet já foi muito debatido se o novo O Rei Leão é ou não é de fato um live-action, mas nos abstendo da discussão, a nova obra da Disney é um dos assuntos mais comentados de 2019 e o filme aclamado pelo público.

E uma certeza temos, o novo Simba é uma fofura, feito através de computação gráfica, o leãozinho da animação convence por seu realismo. Mas, o que muita gente não sabe é que os produtores se inspiraram em um animal de verdade para criar o protagonista do live-action.

 

E é ela, a filhote Bahati que vive no Zoológico de Dallas, nos Estados Unidos. A leoa quando tinha apenas um mês de vida serviu de inspiração para o novo Simba.

Dois anos atrás, vídeos dos mais diversificados movimentos do bichinho — como andando desengonçado, comendo carne pela primeira vez, correndo e lambendo o leite do rosto —, foram enviados pelo zoológico para a equipe de animação da Disney e serviram de referência para o filho de Musafa.

View this post on Instagram

BAHATI OR SIMBA?: The world's most famous lion cub may have gotten some of his moves from our very own Bahati! When Bahati was just a month old, we provided Disney with video of her movements for their animation team to use for motion and behavior reference when designing Simba in The Lion King. From walking on wobbly new legs, to licking milk droplets off of her face, we captured every moment, no matter how small. So now you MUST go see Disney's The Lion King (opening today!), and let us know if you see any bit of baby Bahati in Simba. – P.S. we'll be at Alamo Drafthouse in Lake Highlands this afternoon before the 4 pm showing! Stop by to get up-close with some of the animals on our Animal Adventures Outreach team.

A post shared by Dallas Zoo (@dallaszoo) on

 

Bahati assim como Simba tem uma história especial. Seu nome significa “sortudo” em suaíli e seu nascimento foi considerado um feito, já que ela foi o primeiro filhote de leão nascido no zoológico em mais de 40 anos. Pesando apenas três quilos, seu parto foi de cesariana, pois o quadril e canal pélvico de sua mãe eram muito estreitos. Atualmente a leoazinha tem dois anos e pesa quase 75 quilos.

 

Redação (730)

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

HotNews