Ticket

5 motivos para ver “Pokémon: Detetive Pikachu” nos cinemas

O filme chega com muitas referências à animação e aos jogos, um baita presente aos fãs mais saudosistas. Confira!


  • Escrito por

  • Publicado em 09 de maio de 2019

Se você foi uma criança que cresceu assistindo Pokémon na televisão ou cresceu jogando os jogos da franquia, deve estar bem feliz nesta quinta-feira, né? Já que finalmente está estreando nos cinemas um dos filmes mais esperados deste ano, Pokékom: Detetive Pikachu.

O longa vai contar a história de Tim Goodman (Justice Smith) em busca de seu pai desaparecido, Harry Goodman. Ao seu lado ele conta com a ajuda do Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai, que perdeu sua memória. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde humanos e Pokémon vivem em harmonia

Nós já assistimos ao live-action da animação e podemos dizer que o filme foi feito tanto para os fãs das antigas quanto para quem é leigo no assunto dos monstrinhos. Então confira os 5 principais motivos para não perder a estreia nas telonas.

5. Narrativa
Diferente do que muitos devem pensar, a narrativa do filme não é extremamente infantil e possui um enredo que deixa todos os tipos de público presos e ansiosos para acompanhar o desenrolar da história. Com uma produção de qualidade, eles sabem muito bem utilizar desde as doses de humor até as cenas eletrizantes de ação, trazendo plot twists surpreendentes.

O longa tem um leve clima do gênero noir, lembrando muito clássicos como Uma Cilada para Roger Rabbit (Who Framed Roger Rabbit). Perfeito para assistir com a família reunida.

 

4. Trilha Sonora
A trilha sonora com certeza é um dos pontos mais altos do live-action. Ela sabe perfeitamente como mesclar a nostalgia, utilizando músicas clássicas como o tema da primeira temporada da animação e a canção tradicional dos jogos Red, Blue e Green, e ao mesmo tempo resgatar músicas íconicas como Holding Out For a Hero, Happy Together e What a Wonderful World.

E ainda tem a maravilhosa Carry On, de Kygo e Rita Ora, feita especialmente para o filme. Confira:

 

3. Efeitos Visuais
Em um mundo de fantasia onde os Pokémon vivem em perfeita harmonia com os humanos, era imprescindível que o longa trouxesse ótimos efeitos visuais, e podemos afirmar que ele entrega muito mais do que esperávamos. Tudo se tratando do visual é extremamente grandioso e vibrante, desde toda a ambientação até os monstrinhos demonstrando seus poderes.

Esse é o motivo mais importante de viver essa experiência nos cinemas, é totalmente diferente do que assistir pela televisão em casa depois. Chega a ser impossível não ficar com os olhos mareados ao ver cenas que foram tão nostálgicas no passado tomando vida de uma forma extraordinária.

2. Dublagem/Vozes
Primeiramente, tem coisa melhor do que ver um dos seus Pokémon favorito falar? Isso deixa nossa criança interior muito extasiada e satisfeita ♥

Ryan Reynolds na voz do Pikachu foi uma ótima sacada, nosso Deadpool encaixa perfeitamente no humor e palhaçadas do monstrinho. Na versão brasileira, Philippe Maia também está maravilhoso, e nos entretém a cada segundo.

Além disso, a atuação de Justice Smith, que já mostrava seu amor à franquia desde a atuação em Cidades de Papel, quando cantou a música tema em uma das cenas, também faz jus à sintonia com Reynolds. Funcionam como uma dupla inesperada. A dublagem brasileira do ator é feita pelo dublador Fred Mascarenhas, que também o dublou em outros filmes anteriormente. Além disso, a Warner manteve a dubladora original japonesa do Pikachu e de alguns outros Pokémon como Jigglypuff e Charizard, um baita presente aos fãs mais saudosistas.

 

1. FAN SERVICE!
Agora o motivo mais importante de todos, o Fan Service. Como já comentamos o filme atrai todos os tipos de públicos, mas claro que não deixa de exaltar os fãs que cresceram acompanhando a franquia durante todos esses anos.

Assim como em todos os trailers e pôsteres, o live-action chega carregado de refêrencias a animação e aos jogos, como por exemplo o ato de capturar o seu Pokémon parceiro e as batalhas clandestinas que aconteciam, o que torna tudo ainda mais emocionante.

E você encontrará Pokémon de todas as gerações. Dos clássicos Charmander, Squirtle e Bulbassaur aos mais novos, como Braviary, Pancham e Morellul. Há easter eggs que seria preciso pausar a tela para reparar, o que mostra o quão rico o filme é em detalhes e no cuidado com o fandom. É tudo tão envolvente que depois de um certo tempo, é até fácil pensar que eles realmente existem.

É a primeira vez que algo relacionado a Pokémon é adaptado para o cinema, e isso significa muita coisa. Esperamos que o filme faça muito sucesso e já estamos imaginando tudo o que pode ser abordado no futuro! ♥

Pokémon: Detetive Pikachu, estreia nesta quinta-feira, 09 de maio, em todo o Brasil.

Pett4r (4)

Pedro Paulo pelo papel, Pepe para os íntimos e Pett4r para a internet, é pré-publicitário arriscado na própria criatividade, designer formado pela paixão e escritor moldado pelo desprezo à ignorância.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

HotNews

Siga-nos no Instagram

Nossa conta do Instagram foi roubada e estamos começando tudo de novo. Contamos com vocês para nos seguir novamente!

Ir para o Instagram