Box

“O Escolhido”: nova série brasileira da Netflix traz suspense, uma dose de drama e muitos questionamentos

A produção nacional chega na plataforma em sua primeira temporada com seis episódios. Saiba mais!


  • Escrito por

  • Publicado em 19 de junho de 2019

Com o lançamento marcado para o dia 28 de junho, O Escolhido é a nova série brasileira de suspense da Netflix. Estrelada por Paloma Bernardi, Gutto Szuster e Renan Tenca, a produção teve seu primeiro episódio – de seis, no total – apresentado na noite de terça-feira (18) na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Na trama, os três médicos Alice (Paloma), Damião (Pedro Caetano) e Enzo (Guto Szuster) se veem obrigados a levarem a vacina do vírus Zika até um vilarejo afastado, no Pantanal. O suspense começa quando eles chegam no lugar e precisam enfrentar um curandeiro cuja religião não permite nada que a ciência ofereça para o seu povo.

O evento para convidados e imprensa contou também com um painel mediado por Felipe Castanhari, trazendo os atores e roteiristas da série para uma conversa sobre os bastidores das gravações, curiosidades e quais as expectativas de cada um acerca do novo trabalho.

Durante o bate-papo, Paloma Bernardi falou sobre a importância de sua personagem e o que ela representa no enredo.

Lúcia não é só uma médica que está lá fazendo seu trabalho, ela enfrenta muito machismo e desconfiança. Fazer esse papel é muito importante para mim. É uma personagem forte que vai ter de lidar com problemas do seu passado. Essa série não é sobre medicina, é sobre ciência e religião, e todos nós passamos por isso diariamente, concluiu a atriz.

Pedro Caetano, que dá vida ao personagem Damião, também traz a história de sua infância que o fez querer ser médico.

Meu personagem já chega com uma bandeira levantada, por ser um médico negro que veio da periferia e sofreu muito preconceito. O maior ideal dele é salvar vidas através da ciência, e esse vai ser um dos grandes problemas que ele terá de lidar, comentou.

Já o ator Guto Szuster acredita que a ida de seu personagem Enzo ao Pantanal será um divisor de águas, com um momento de se conhecer de fato não só como médico, mas também como pessoa.

Enzo é um menino rico, filho de médico e de uma família tradicional, ele não se vê trabalhando em hospitais com pacientes, gosta mesmo dos laboratórios, mas faz de tudo para impressionar seu pai e mostrar que pode ser um grande médico igual a ele. Então, o personagem sai nessa jornada liderada por sua chefe Alice para vacinar esse povo desconhecido.

Inspirada na série mexicana Niño Santo, O Escolhido é cheia de suspense e uma dose de drama, trazendo muitos questionamentos sobre no que exatamente acreditar. Fé ou Ciência?

Pett4r (4)

Pedro Paulo pelo papel, Pepe para os íntimos e Pett4r para a internet, é pré-publicitário arriscado na própria criatividade, designer formado pela paixão e escritor moldado pelo desprezo à ignorância.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários

Siga-nos no Instagram

Nossa conta do Instagram foi roubada e estamos começando tudo de novo. Contamos com vocês para nos seguir novamente!

Ir para o Instagram