Box

Netflix anuncia série inspirada na política brasileira, sob direção de José Padilha

As gravações começam ainda esse ano! Entenda tudo.


  • Escrito por

  • Publicado em 15 de abril de 2016

JoséPadilha_LavaJAto_Netflix_brasil

A gente já sabia que o nosso atual quadro político mais parece uma temporada de House Of Cards do que a realidade, mas o que a gente não esperava era que diante de todo o caos instaurado na política do Brasil, hoje (15) a Netflix anunciaria a produção de uma série baseada nas investigações da Operação Lava-Jato, realizada pela Polícia Federal brasileira.

A Operação Lava-Jato ainda está em procedimento e investiga mais de dez anos de um esquema de corrupção que envolve a Petrobras. Muitos nomes de políticos já foram citados, alguns já foram detidos pela polícia e mais de 50 ainda são investigados.

As gravações da série devem começar ainda neste ano e serão dirigidas por José Padilha, que já foi responsável por grandes seriados como Narcos, Robocop e o famosíssimo filme Tropa de Elite. O diretor diz que esse projeto narrará a operação em si e mostrar detalhes do esquema de corrupção investigado: “Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado” disse ele sobre o novo seriado.

Erick Barmack, vice-presidente de produções originais internacionais da plataforma de streaming disse que “a Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”. 

O projeto deve ser lançado no ano que vem e essa será a segunda série a ser feita por brasileiros, já que no final do ano a série 3% será lançada.

E aí, gostaram da notícia?

 

 

Pett4r (4)

Pedro Paulo pelo papel, Pepe para os íntimos e Pett4r para a internet, é pré-publicitário arriscado na própria criatividade, designer formado pela paixão e escritor moldado pelo desprezo à ignorância.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

HotNews