Box

Mickey Mouse está com tudo! Disney + alcança 28,6 milhões de assinantes



Crescimento impressionante! O serviço de streaming da The Walt Disney Company, Disney +, alcançou em fevereiro a marca de 28,6 milhões de assinantes. A plataforma foi lançada em novembro de 2019 e superou as expectativas, que previa ter entre 20 e 25 milhões usuários.

Com o aumento da demanda pelas plataformas de streaming de vídeos, a Disney não perderia a chance de entrar com tudo. Atualmente, quem manda no setor é a Netflix, que possui 167 milhões de clientes. A empresa surgiu em 1997 e prestava o serviço de aluguel de DVD pelos correios. Em 2007 a Netflix decidiu apostar na distribuição de filmes de maneira imediata, e começou a caminhar para o que é hoje. Atrás dela, vem o Amazon Prime Video, pertencente à Amazon, que conta com 150 milhões de assinantes. O serviço começou em 2006, e foi um dos pontapés para que a Netflix mudasse seu modelo de distribuição (valeu, Amazon <3).

Uma das grandes jogadas do Disney + é que a The Walt Disney Company é dona de diversas marcas e produtos, e nem sempre nos damos conta disso. Nem só de princesas e Rei Leão vive a empresa do Mickey Mouse. Ela também é dona da Marvel, Star Wars, Pixar, ESPN, Hollywood Records, As Crônicas de Nárnia, ABC (que transmite algumas séries bem famosas, como Scandal, Grey’s Anatomy e How to Get Away with Murder), dentre outras. Em poucas palavras, quase tudo é da Disney. Então ela não iria deixar outras plataformas distribuírem seus conteúdos, certo?

Por enquanto, o Disney + está disponível somente nos Estados, Canadá, Nova Zelândia e Austrália. A previsão é que, até o final deste ano, o Brasil já possa usar do seu serviço – e é claro que seremos obrigados a assinar =)

Deborah Almeida (5)

Jornalista perdida (ou encontrada) no mundo das séries, filmes e divas pop.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

HotNews