Box

10 séries dos anos 90 que deixaram saudades!

Relembre as maravilhosas séries dos anos 90!


  • Escrito por

  • Publicado em 05 de setembro de 2015

5

Os anos 90 foi uma década marcante para a televisão, novos conceitos em seriados surgiram, marcando uma geração de crianças, adolescentes e até mesmo adultos ao redor do mundo, além, é claro, de influenciar muito shows que assistimos atualmente.

Essa era, ou melhor, legado, mesmo sendo marcante, já passou, porém, nós adoramos assistir os mesmos episódios antigos, achar estranho as roupas diferentes e nos perguntar: “Como eles vestiam isso?”. Enfim, amamos sentir uma nostalgia maravilhosa que marcou a nossa infância.

Divertidas e originais, diversas séries deixaram saudades e são assistidas até hoje. Por isso, nós do DAMMIT, preparamos um especial para você relembrar essas maravilhosas séries que amamos até hoje. Confira as 10 séries dos anos 90 que deixaram saudades!

10. Clarissa Sabe Tudo (Clarissa Explains It All – 1991)

clarissa

A série da Nickelodeon conta a história de Clarissa Darling (Melissa Joan Heart), uma jovem de 14 anos, de personalidade forte, que lida com problemas comuns da idade, como primeiro amor, notas da escola, aprender a dirigir, inseguranças, confrontando os problemas como adolescente de pensamento livre. Com um formato inovador para a época, Clarissa conversa com a câmera e fala sobre sua vida, seus amigos, sua escola, e sua família. Vale lembrar que a série foi pioneira no formato em que mostra uma garota adolescente e seu cotidiano.

9. Sinistro (So Weird – 1999)

dammiti

So Weird é uma série que foi ao ar no Disney Channel de 1999 a 2001. O show, começou focada na vida da adolescente Fiona Phillips (Cara DeLizia), que saía em turnê com sua mãe, uma estrela do rock retomando a carreira, encontrando atividade paranormal pelo caminho. No estilo de Arquivo-X voltada para o público jovem, a série tinha um tom mais escuro e adulto do que as outras séries do canal. A terceira e última temporada teve a substituição de Cara DeLizia pela atriz Alexz Johnson interpretando Annie Thelen, em uma renovada mais light do show.

8. Blossom (Blossom – 1991)

z2qb0dbq

Sucesso da década, a série Blossom, conta a história da caçula Blossom Russo, interpretada por Mayim Bialik, uma adolescente de 15 anos, muito inteligente e sarcástica, que mora com o seu pai e seus irmãos. Sua mãe se separou de seu pai, largando tudo para viver sua própria vida e tentar realizar o sonho de ser cantora, assim, foi morar em Paris, onde Blossom sonha ir para visitá-la. Nick, pai de Blossom, tenta reestruturar a família, enquanto trabalha como músico amador, ganhando a vida tocando pelos mais diferentes lugares.

7. Are You Afraid of the Dark? (Clube do Terror – 1990)

iky12fer

A série gira em torno de um grupo de adolescentes autodenominados “Sociedade da Meia-noite”, que se juntam para contar histórias de terror. A cada semana, num local secreto na floresta, em volta de uma fogueira, um membro conta uma história de terror ao grupo, que é mostrada ao telespectador.

6. Goosebumps (Goosebumps – 1995)

imagem

Goosebumps é um seriado de televisão canadense, sucesso no Brasil pelo extinto canal FOX Kids, que mistura gêneros como ficção científica, terror, aventura, thriller e antologia dirigida para um público infantil, baseada nos livros do autor Robert Lawrence Stine, que também aparece em alguns episódios como o anfitrião do espetáculo. Para a produção do espetáculo de televisão foram utilizados como base os livros originais e cada episódio contava uma história diferente.

5. 7th Heaven (Sétimo Céu – 1996)

juw7k665

Sétimo Céu é uma série de drama que conta a história dos Camdens, liderada pelo Eric Camden, que é o pastor da igreja e também um exemplar chefe de família. Eric é conhecido por todos pela sua integridade e honradez. Sua esposa se chamava Annie e era uma companheira de todos os momentos. Juntos, eles tentam administrar uma família com sete filhos e seus problemas diários.

4. Buffy the Vampire Slayer (Buffy, a Caça-Vampiros – 1997)

7ejxoegf

Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), uma adolescente de 15 anos, descobre logo cedo que não é uma garota comum. Ela é uma caça vampiros, uma das escolhidas para lutar contra o mal e proteger o mundo de monstros. Com os amigos Willow e Xander, e seu Guardião Giles, ela enfrenta os perigos dos vampiros e demônios enquanto tenta sobreviver ao ensino médio.

3. Sabrina, the Teenage Witch (Sabrina, Aprendiz de Feiticeira – 1996)

hjbt6a0d

A série gira em torno de Sabrina (Melissa Joan Hart), uma adolescente que foi morar com suas tias Hilda e Zelda e Salem, o gato preto de estimação delas. Em seu aniversário de 16 anos, suas tias a contaram que era uma meia bruxa, já que sua mãe era uma mortal e seu pai um bruxo. Ela então desenvolveu poderes mágicos, usando-os para ajudar aqueles que amavam e a si própria, mas seus feitiços quase sempre terminavam em desastre e confusão. Aos poucos e com o passar do tempo ela foi aprendendo a domá-los, e sempre lutando para guardar seu segredo.

2. The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço – 1990)

vuhvossg

A série conta a história de Will (Will Smith), um jovem de origem humildade que se muda para um luxuoso bairro na Califónia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, a mãe de Will, com medo do futuro de seu filho, resolve mandá-lo para viver com sua irmã Vivian e seu cunhado Philip, um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida, moradores do bairro de Bel Air, para que o filho possa ter uma educação de alto nível. Junto de seus primos, Will se mete em muita confusão.

1. Friends (Friends – 1994)

m54y56uv

Friends conta a história de seis jovens que são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam viver em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, um processador de dados. A turma é completa pela exótica massagista Phoebe.

Pett4r (4)

Pedro Paulo pelo papel, Pepe para os íntimos e Pett4r para a internet, é pré-publicitário arriscado na própria criatividade, designer formado pela paixão e escritor moldado pelo desprezo à ignorância.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários

Siga-nos no Instagram

Nossa conta do Instagram foi roubada e estamos começando tudo de novo. Contamos com vocês para nos seguir novamente!

Ir para o Instagram