Paparazzi

Iman Meskini, a Sana de “Skam”, é a primeira muçulmana a estampar a capa de uma revista de moda na Noruega

A atriz está na capa da revista COSTUME, uma das mais importantes do país. Saiba mais!


  • Escrito por

  • Publicado em 17 de agosto de 2017

iman2

A atriz Iman Meskini, conhecida mundialmente por interpretar Sana na série Skam, estampa a edição de setembro da revista norueguesa, COSTUME, assim ela se torna a primeira mulher muçulmana a estar na capa de uma revista de moda no país.

Iman marcou o cenário televisivo como Sana, personagem que reflete a diversidade da sociedade e que é um símbolo daqueles que se sentem entre duas culturas. A artista virou um modelo, uma inspiração para a sua comunidade. “Parece algo muito grande. É uma honra. Também sinto uma responsabilidade quando as pessoas começam a me olhar como um modelo. Eu não quero arruinar isso, então eu posso me tornar um pouco mais atenciosa no que eu faço. Ao mesmo tempo, sempre estive ciente disso porque usei o hijab”, disse ela.

No especial de 12 páginas, Iman veste o hijab em diversas cores e conversa sobre fama, futuro e sua vida como exemplo para jovens muçulmanas. A revista comenta sobre esse marco: “É um momento histórico que uma mulher muçulmana norueguesa vestindo o hijab esteja na capa da maior revista de moda da Noruega. Se você ler o artigo da entrevista, você certamente saberá quão grande é o legado de Iman. Tentando ultrapassar as fronteiras, ela será uma fonte de poder para as mulheres jovens”. 

A publicação chega às bancas a partir do dia 21 de agosto, apenas na Noruega. Confira a capa da revista, abaixo:

costume

Que orgulho, não é mesmo?

Redação (730)

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

HotNews