Paparazzi

Green Day presta esclarecimento sobre acidente fatal de acrobata durante festival

O ocorrido foi durante o festival Mad Cool antecedendo o show da banda. Saiba mais detalhes sobre o ocorrido.


  • Escrito por

  • Publicado em 09 de julho de 2017

greendaybangbang

A banda Green Day divulgou hoje (9) um comunicado sobre o porquê prosseguiram com a programação do Festival Mad Cool, em Madrid, após a queda fatal do acrobata Pedro Aunion Monroy que ocorreu no intervalo do show da Alt-J e do trio.

Na declaração, Billie Joe Armstrong, vocalista e guitarrista da banda, afirma que: “Nós nem sequer sabíamos que havia uma performance acrobática. Esses festivais são enormes. Há tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que é impossível acompanhar todos as performances e artistas”.

E prossegue explicando o motivo pelo qual tocaram após a tragédia: “Estávamos nos bastidores, a cerca de meia milha de distância do palco principal do festival. Estávamos nos preparando para entrar às 23h25 min. 15 minutos antes, nosso manager foi informado pelas autoridades locais para esperar  porque havia acontecido algum tipo de problema de segurança. Problemas de segurança são uma ocorrência e um procedimento normais em qualquer show… NÃO nos disseram o motivo, o que também é normal. Esperamos como fomos instruídos. Ainda assim, não tínhamos ideia de que havia acontecido o acidente”.

Somente depois do fim do show, a banda soube sobre o acidente de Pedro e concluíram que se eles soubessem sobre o caso, não teriam performado. “Saímos do palco e voltamos para o espaço dos artistas. Foi lá que nos contaram a chocante notícia sobre Pedro. Todos nós ficamos desacreditados. Não sei o porquê as autoridades optaram por não nos informar sobre o acidente antes do nosso concerto. Tudo o que sabemos é o que nos foi dito após o nosso show. Isso nunca aconteceu nos 30 anos em que o Green Day tem performado ao vivo. Se soubéssemos antes da nossa performance, provavelmente não teríamos tocado. Não somos pessoas sem coração. A segurança e o bem-estar das pessoas em nossos concertos vem em primeiro lugar. O que aconteceu com Pedro é impensável”, finalizou Armstrong, enviando condolências à família e amigos do acrobata e pedindo desculpas ao público que testemunhou tal fato.

A equipe do DAMMIT envia energias positivas a todos os envolvidos nesta tragédia 

Redação (719)

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

HotNews

Siga-nos no Instagram

Nossa conta do Instagram foi roubada e estamos começando tudo de novo. Contamos com vocês para nos seguir novamente!

Ir para o Instagram