Paparazzi

Dua Lipa, The Chainsmokers e outros artistas prestam apoio à comunidade transgênero em vídeo

O vídeo é resultado da parceria entre a Billboard e a ONG GLAAD. Confira!


  • Escrito por

  • Publicado em 29 de julho de 2017

dualipathechainsmokers

Dua Lipa, The Chainsmokers, Sia, Rita Ora, Mitch Grassi, Scott Hoying e outras celebridades se juntaram em uma mensagem de apoio à comunidade transexual após a nova proibição militar do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Trump anunciou na última quarta-feira (26), que não será mais permitido que transgêneros prestem serviço militar. Após a declaração, artistas como Lady Gaga, Laverne Cox, Mia Farrow e Caitlyn Jenner se manifestaram em defesa da comunidade trans e criticaram a decisão do presidente.

Em vídeo, iniciativa da Billboard com a ONG GLAAD, que visa ampliação do espaço de representação e da voz da comunidade LGBTQ, novos artistas se juntaram à causa.

“Os direitos dos transexuais também são direitos humanos”, afirmam. “Isso é um fato. Ao proibir as pessoas transgênero de servir em qualquer posição nas forças armadas dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump minimizou os valentes esforços de cerca de 15 mil americanos transgêneros que atualmente servem ao nosso país.”

Os ativistas também se posicionaram em relação a afirmação do presidente estadunidense que o militares seriam “sobrecarregados com o tremendo custo médico e com a perturbação que a presença dos transgêneros causaria”. Ao salientar que “O custo dos cuidados às tropas transgêneros é minimo, mas seu dever e serviço não tem preço”.

“As pessoas transgênero ocupam papéis militares críticos e tirá-las de suas unidades irá atrapalhar as missões militares básicas“, é ressaltado durante o clipe. “Para nossos amigos da comunidade transgênero, nós o apoiamos, nós o amamos, e estamos do seu lado”.

Assista ao vídeo abaixo:

 

Redação (719)

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

HotNews

Siga-nos no Instagram

Nossa conta do Instagram foi roubada e estamos começando tudo de novo. Contamos com vocês para nos seguir novamente!

Ir para o Instagram