Tuned

Turnê Nossa História: Sandy e Junior enchem estádio em Brasília e entregam um espetáculo para a multidão de fãs apaixonados

Os irmãos levaram milhares de fãs ao delírio e fizeram uma apresentação grandiosa.


  • Escrito por

  • Publicado em 22 de julho de 2019

Paulo Fonseca / Divulgação

A Turnê Nossa História continua a todo vapor e no último sábado, (20), foi a vez de Brasília receber Sandy e Junior. O show aconteceu no Estádio Nacional Mané Garrincha e o DAMMIT estava lá pra conferir de pertinho o espetáculo.

Desde o estacionamento, a atmosfera do ambiente já dava indícios de ser diferente. Por todos os lados, faixinhas e acessórios eram vendidos como se ainda fosse os anos 90. Uma multidão de fãs formava enormes filas e estampava no rosto o mesmo olhar: uma ansiedade nostálgica.

Os portões, que foram pontualmente abertos por volta das 18 horas, ecoavam a adrenalina dos que por ali passavam correndo com a esperança de conseguir os melhores lugares possíveis. Aos poucos, o estádio foi enchendo e tomando vida, estampando cores, camisetas, bandeiras e faixas.

A grandiosa estrutura do palco, digna de grandes shows internacionais, ficou centralizada no meio do campo e fornecia uma boa visão para todos os setores, com enormes telões e leds em forma de triângulo, o símbolo que agora une o nome dos irmãos.

A ansiedade chegou ao ápice quando os telões começaram uma contagem regressiva, levando a multidão presente ao delírio. Alternando com vídeos da infância da dupla, o cronômetro apitava, indicando que os últimos minutos de uma espera de doze anos estava prestes a terminar.

Quando as luzes caíram, Sandy e Junior emergiram de um grande triângulo, de mãos dadas, cantando a clássica Não Dá Pra Não Pensar e arrancando gritos e lágrimas. Durante as duas horas seguintes, os artistas entregaram ao público um espetáculo impecável, com direito a bailarinos, coreografias, troca de figurino e aplicativo interativo.

Paulo Fonseca / Divulgação

O show parecia uma verdadeira máquina do tempo: cada música cantada remetia a uma época diferente, trazendo na memória lembranças de quando a dupla ocupava os primeiros lugares das paradas, assim como o imaginário de toda uma geração que teve Sandy & Junior como símbolo, ponto de referência e trilha sonora.

Foi difícil conter a emoção. Por todos os lados, fãs demonstravam seu amor de forma absolutamente entregue, e, ao final da música Super-Herói, foi a vez do Junior cair nas lágrimas. A mistura de emoções era quase tangível e pareceu se resumir em apenas uma: gratidão.

Os irmãos agradeceram ao público por tanta energia e entrega e retribuíram da mesma forma. Os fãs de Brasília tiveram uma surpresa e ouviram pela primeira vez na turnê a música Replay, que foi single do último álbum de estúdio da dupla, em 2006.

O estádio pareceu ficar pequeno para tanto amor. Diversas gerações dividiam o mesmo estado de espírito, a mesma paixão e a mesma história. Sandy e Junior mostraram mais uma vez o tamanho que têm na indústria musical, mataram a nostalgia de uma geração saudosa e já estão deixando uma nova saudade: a dessa turnê.

O próximo show da Turnê Nossa História acontece em agosto, no Rio de Janeiro. Alguns ingressos estão sendo disponibilizados aos poucos no site Ingresso Rápido, para diversas cidades. Os irmãos seguem juntos na estrada até o mês de outubro.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários