Tuned

Made In Brazil: O talento inegável e as belíssimas composições de Tiago Iorc

Conheça a história e a carreira deste talentoso compositor e interprete brasileiro.


  • Escrito por

  • Publicado em 23 de agosto de 2013

madein112

A coluna “Made In Brazil” desta semana é sobre um brasileiro que muitos de vocês já devem conhecer, mas que sempre vai merecer o devido reconhecimento por parte de todos nós, apreciadores da boa música. O artista em questão é um tal de Tiago Iorczeski ou, simplesmente, Tiago Iorc, um brasiliense que deixou o país pela primeira vez aos dez meses de idade e que nem imaginava que, ao escrever uma canção sem pretensões, em 2007, iria conquistar um espaço garantido no cenário musical brasileiro.

A primeira produção de Tiago, “Nothing But A Song”, foi escrita, simplesmente, para exercitar o lado compositor do músico, que foi alfabetizado no Brasil mas que, por morar boa parte de sua infância no exterior, diz ter mais facilidade com a língua inglesa. “O inglês foi minha primeira língua. Nos filmes de família, aparece minha mãe falando em português e eu respondendo em inglês ou misturando. E, primeiro, era aquele inglês britânico, carrancudo. Nos Estados Unidos, aprendi a escrever melhor”, declarou o cantor em entrevista ao site “O Globo – Cultura”.

“Surrender to me once again. You’re trying to find a boy inside a man! You ask me why, we suffocate our lives beneath the sky…” (Nothing But A Song – Tiago Iorc)

iorc_2012_01

Depois que “Nothing But A Song” foi parar na trilha sonora de uma conhecida novela voltada para o público jovem, Tiago ganhou uma popularidade tão grande na internet que a gravadora Som Livre o convidou para gravar, pelo selo Som Livre Apresenta, o seu primeiro álbum, “Let Yourself In”.

Hoje, com apenas 27 anos, o músico acaba de lançar seu terceiro álbum de inéditas, “Zeski”, e mantém em suas canções o som melodioso que sempre o caracterizou. As composições do álbum são predominantemente em inglês, entretanto, pela primeira vez, algumas canções do álbum, interpretadas em parceria com outros artistas (como Daniel Lopes, Silva e Maria Gadú), são em língua portuguesa.

Tiago é a prova viva de que a música de qualidade pode e deve ter um espaço reservado no mercado atual. O crescimento observado no decorrer da carreira dele e sua continua presença em trilhas sonoras ao redor do mundo mostram que Tiago irá continuar nos presenteando com belas músicas durante um longo tempo. Pelo menos, é o que nós esperamos!

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários