ESPECIAL: Os melhores clipes da Taylor Swift. Tuned

Linda, loira e um fenômeno mundial. É assim que podemos descrever Taylor Swift, essa jovem dona de poderosos olhos azuis e voz encantadora.
Taylor se lançou no mundo musical oficialmente em 2006, com um álbum sem muita pretenção, que levava o seu nome. Mas todos se surpreenderam quando jovens de diversas partes do planeta  se identificaram com as letras que diziam com sinceridade –  demasiada até, em algumas canções – coisas que acontecem em suas vidas. Decepções, paixões e clichês como o primeiro dia de aula. Taylor sabe como emocionar seu público alvo e, por isso, merece um especial com seus melhores trabalhos videográficos aqui no “Dammit”.

Os critérios que foram usados para avaliação dos videos foram:
- Música (letra, ritmo e derivados).
– Produção (do vídeo, quanto aos elementos presentes nele).
– Clipe (quanto à parte visual: fotografia, edição e etc).
– Coesão (do clipe com a música).

Então, tudo esclarecido?! Here we go!
[divider]

#5 Fearless (álbum Fearless – 2008)

O clipe é ao vivo, nada muito de diferente. Mas a música e a edição transformam “Fearless” em um clipe encantador. Taylor possui uma presença de palco marcante e vídeo é todo um resumo do que foi a tour desse álbum tão consagrado. Vale a pena conferir.

[divider]

#4 Mine (álbum Speak Now – 2010)

Contando uma incrível história de amor que supera várias barreiras, “Mine” é fiel à letra da música.  As tomadas externas são incríveis e Taylor parece convincente até no papel de uma mãe e dona de casa! Merece estar na nossa lista ou não, o primeiro clipe do terceiro CD de Taylor, Speak Now?!

[divider]

#3 Mean (álbum Speak Now – 2010)

Taylor dá voz às minorias com esse clipe fiel à letra e que de tão característico tinha que estar na nossa lista. O cenário propositalmente feito para parecer falso, juntamente com as cenas em que ela aparece atada à uma linha de trem, esperando por seu “super-herói”, fazem com que “Mean” nos lembre muito uma história em quadrinhos. Mais um belo trabalho dela e de sua equipe.

[divider]

#2 You Belong With Me (álbum Fearless – 2008)

O maior sucesso da americana não poderia ficar de fora da nossa lista de clipes. “You Belong With me” fez com que até aqueles que não gostavam de country cantarolassem uma das frases mais “chicletes” de todos os tempos: “So why can’t you see? You belong with me…”. O clipe é muito fiel à letra e se trata de uma das maiores produções de Taylor, além de contar com a participação do ator Lucas Till (que também trabalhou com a cantora em Hannah Montana, o filme).

[divider]

#1 White Horse (álbum Fearless – 2008)

A canção que deu à Taylor dois Grammys (Best Female Country Vocal Performance e Best Country Song, na 52ª edição da premiação) não poderia estar em outra posição que não seja a primeira. “White Horse” pode ser considerada a melhor balada da cantora até agora e o clipe não desaponta em nenhum quesito. Não é uma mega produção como “You Belong With me” e “Mine”, mas conta de um jeito diferente e até mesmo intimista uma história triste. O primeiro lugar de nosso top 5 de melhores clipes da Taylor Swift vai para “White Horse”!


 

E aí, gostaram? Concordam ou discordam conosco? Foi difícil escolher apenas 5 entre tantos trabalhos incríveis da Taylor.  Comentem o que acharam e nos mandem também sugestões de especiais. Quem sabe seu artista favorito não ganha um?!

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Tags

Escrito por
Postado dia 08 de março de 2012

0 Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados