Tuned

É oficial! Sandy e Junior anunciam turnê “Nossa História”; confira cidades, datas e relembre a trajetória da dupla

Os irmãos farão shows em dez capitais. Confira os detalhes!


Até me belisquei, será que é ilusão? Se você leu esse trecho cantando, essa notícia é pra você! Sandy e Junior anunciaram oficialmente a turnê que farão em comemoração aos 30 anos da dupla. Em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (13), no Allianz Parque, em São Paulo, os irmãos revelaram que a turnê se chama Nossa História e vai passar por dez capitais.

Os shows começam no mês de julho: Recife (12/07), Salvador (13/07), Fortaleza (19/07), Brasília (20/07), Rio de Janeiro (03/08), Belo Horizonte (17/08), São Paulo (24/08), Curitiba (31/08), Manaus (13/09) e Belém (14/09). A pré-venda exclusiva para clientes com cartão Caixa ELO ocorre nos dias 20 e 21 de março e as vendas gerais começam no dia 22, a partir das 10h.

Segundo dados da coletiva, os shows serão de grande porte, em formato de grande espetáculo e terão até mesmo balé! O repertório será composto apenas de músicas antigas da dupla, sem nenhum material novo, e Junior Lima afirmou se sentir privilegiado de poder viver esse momento em meio aos fãs.

Entre as novidades do projeto percebe-se que símbolo marcante da dupla foi trocando. O memorável &, que ligou os dois nomes por décadas, agora dá lugar aos símbolos▽▲ – que dentre distintos significados, também simboliza equilíbrio, igualdade, início, meio e fim, e de acordo com Junior, significa irmãos. Além disso, a conta oficial da dupla no YouTube está subindo videoclipes de antigas apresentações.

Uma história de amor, de aventura e de magia…

A trajetória de Sandy & Junior começou com a primeira apresentação que os irmãos fizeram no programa Som Brasil, comandado por Lima Duarte, em 1989. Na ocasião, eles tinham respectivamente 6 e 5 anos de idade e cantaram a música Maria Chiquinha. O último show da dupla aconteceu no dia 18 de dezembro de 2007.

Durante os dezessete anos em que trabalharam em parceria, Sandy e Junior alcançaram números grandiosos. O primeiro álbum do duo, intitulado Aniversário do Tatu – com influência sertaneja e country -, foi lançado em 1991 e ganhou certificado de ouro. Outros 11 álbuns de estúdio foram lançados ao longo da carreira.

Em 2001, os irmãos se apresentaram para um público de 250 mil pessoas no festival Rock In Rio e em seguida para um público de 1.2 milhão de pessoas, em João Pessoa. O álbum homônimo Sandy & Junior, lançado no mesmo ano, ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.

No ano seguinte, Sandy e Junior foram convidados a lançar um disco internacional e percorrem diversos países com um repertório em inglês e em espanhol, além de terem sido os primeiros artistas brasileiros a lotar o Maracanã com um show próprio, levando 70 mil pessoas ao estádio, o que resultou no DVD Ao Vivo no Maracanã.

Recordistas de venda de discos no Brasil e considerados os artistas jovens mais importantes da Universal Musical no mundo, atualmente estima-se que Sandy e Junior tenham ultrapassado a marca de 20 milhões de cópias de CDs e DVDs vendidos ao longo dos anos. Após os rumores do reencontro, a busca pela dupla no Spotify cresceu em 183%.

Com 12 álbuns de estúdio, 4 álbuns ao vivo, diversas coletâneas, DVDs, um filme estreado no cinema (Acquária, 2003), um seriado de TV exibido pela rede Globo e uma marca licenciada com mais de 300 produtos, Sandy & Junior se consagrou como um dos maiores fenômenos pop do Brasil e marcou uma geração de crianças e adolescentes que até hoje os venera.

Quer entrar no clima de espera da turnê? Confira a playlist abaixo:

 

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários