Tuned

DAMMIT Entrevista: Jacquie Lee

A linda e talentosa finalista do The Voice USA está pronta para alcançar novos objetivos. Confira!


  • Escrito por

  • Publicado em 08 de junho de 2015

jacquielee1

Demorou, mas saiu! Como vocês sabem, o DAMMIT procurou a cantora Jacquie Lee para uma entrevista depois de muitos e muitos pedidos dos fãs em nossas redes sociais. O resultado, vocês conferem aqui embaixo!

Mas, antes, vamos falar um pouquinho desta linda e talentosa cantora, que conquistou os Estados Unidos e o mundo com apenas 16 de idade, quando chegou a final do programa The Voice.

Com Christina Aguilera como sua treinadora, a adolescente chegou perto de vencer o reality em 2013.

Jacquie Lee – Back to Black (Blind Auditions)

Jacquie ficou em segundo lugar – merecia o primeiro, é bom frisar – mas ganhou o reconhecimento dos fãs e da mídia internacional. Hoje, prestes a completar 18 anos, a cantora inicia novos projetos e conta tudinho pra gente. Saiba detalhes!

Oi Jacquie, como você está?

Estou ótima, obrigada! E você?

Você lançou recentemente seu primeiro EP e recebeu ótimas críticas. Você esperava tantas reações positivas?
Eu me senti muito segura sobre as músicas e muito orgulhosa da coleção de sons, mas eu tentei não criar expectativas sobre como as pessoas reagiriam. Eu estou muito feliz das reações terem sido tão positivas!

Você disse uma vez que queria que sua música tivesse relação com a sua vida…
Sim, eu sempre transformo minhas experiências e sentimentos sobre as coisas em música. É real!

O que te inspira a criar e a escrever músicas?
Eu adoro escrever e eu tenho passado mais e mais tempo fazendo isso. Eu sou inspirada por experiências de vida e também por coisas ao meu redor, inclusive outros artistas incríveis e suas músicas.

Você não ganhou o The Voice, mas ganhou um público grande durante o programa. O que você aprendeu com a experiência de estar em um reality show?

Eu aprendi uma quantidade enorme de coisas. Eu tinha apenas 15 anos quando comecei então foi uma situação do tipo ‘nadar ou se afundar’. Eu tive que nadar. Conheci algumas pessoas incríveis e tive experiências ótimas. Mas, depois disso, você precisa ficar em pé com suas próprias pernas e achar quem você é como artista e isso, obviamente, é super difícil. O programa não pode fazer com que as pessoas gostem de você como artista ou curtam sua música. Isso só depende de nós mesmos.

Como foi trabalhar diretamente com uma das maiores vozes na indústria musical, Christina Aguilera?

Incrível! Ela é uma mentora e uma amiga incrível. Eu tive muita sorte de poder trabalhar com ela e sou muito grata por sua amizade. Ela sempre me apoiou, mesmo depois do programa.

Quais artistas são suas maiores influências na música?

Bem, eu adoro artistas clássicos tipo Led Zeppelin, Bob Marley e Aretha Franklin. Eu também amo novos artistas como Ed Sheeran e Sam Smith.

Nós ouvimos que você tem planos de lançar um álbum em 2015. Ele vai soar similar ao EP “Broken Ones”? O que os fãs podem esperar?

Sim! Eu estou trabalhando duro e compondo bastante para o álbum e ainda tenho muito trabalho para fazer. A sonoridade e as músicas vão evoluir porque eu quero continuar evoluindo como pessoa e como artista. Mas acho que haverão temas e tópicos em comum entre meu EP e meu novo trabalho.

Você sabia que tinha tantos fãs em outros países? Você já imaginou que algum dia pessoas que você nem conhece dedicariam tanto amor a você? E sobre o Brasil? Você tem planos de nos visitar em breve? (Jacquie Lee Brasil)

Eu sempre fico surpresa e lisonjeada com os fãs, especialmente aqueles que vem de fora dos Estados Unidos. Eu estou muito honrada de saber que pessoas de todo o mundo gostam da minha música e apoiam a minha carreira. Eu fico especialmente emocionada com todos os fãs brasileiros que são tão incríveis e dedicados. Eu amo vocês pessoal, e eu definitivamente AMARIA visitar o Brasil. Espero que aconteça o quanto antes!

Rapidinhas

Uma série: Skins
Ator de cinema favorito: Leonardo Dicaprio (jovem)
Último filme que te fez chorar: Diário de Uma Paixão
Rede social favorita: Twitter
Colaboração musical dos sonhos: Ed Sheeran

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários