Tuned

“Afilando los Cuchillos”: Residente e Bad Bunny lançam música contra o governador de Porto Rico

Conversas privadas do político, que incluem piadas e ofensas contra colegas e artistas, foram disponibilizadas e acarretaram uma série de manifestações no país.


  • Escrito por

  • Publicado em 17 de julho de 2019

Bad Bunny e Residente já haviam anunciado no início dessa semana que iriam participar dos protestos contra o governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló. E nesta quarta-feira (17), as duas estrelas porto-riquenhas resolveram disponibilizar uma canção-tema para as manifestações. Residente e Bad Bunny se uniram a cantora iLe para lançar a faixa Afilando los Cuchillos.

Afilando los Cuchillos repudia e refere-se a temas mencionados nas conversas do político no aplicativo de mensagens Telegram. Nos diálogos publicados pelo site Centro de Jornalismo Investigativo (CPI), Roselló e outras 12 pessoas criticam outros políticos, jornalistas e artistas, ridicularizam as vítimas do furacão Maria e compartilham memes e insultos de teor misógino, sexual, homofóbico e gordofóbico.

Após a divulgação das mensagens, milhares de pessoas tomaram as ruas de San Juan, capital de Porto Rico, nos últimos dias para exigir que Rosselló renuncie.

Ouça Afilando los Cuchillos:

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários