Tuned

“A música é a ferramenta de cura mais poderosa de todas”, diz Sabrina Carpenter em entrevista ao DAMMIT

A cantora – que abriu os shows da Ariana Grande no Brasil – está apaixonada pelos fãs brasileiros.


  • Escrito por

  • Publicado em 02 de julho de 2017

jhonjhon

Tivemos a oportunidade de bater um papo super descontraído com a Sabrina Carpenter na última sexta-feira (30) em São Paulo. A atriz e cantora de apenas 18 anos, impressiona por sua postura madura e um vozeirão de dar inveja em muitas iniciantes!

Para quem não sabe, além do papel de destaque em Girl Meets World (série da Disney que chegou ao fim no início do ano) Sabrina já lançou dois álbuns e está atualmente trabalhando no terceiro.

A cantora – que abriu os shows da Ariana Grande no Brasil – sentou com a gente para falar sobre sua experiência aqui no nosso país e, o mais importante: sobre o poder da música. Confira!

Seu próximo single “Why” e novo álbum

“Why” sai daqui uma semana (dia 7 de julho). Eu escrevi essa canção alguns meses atrás. Vocês podem esperar um som diferente, com certeza. Eu estou apaixonada pela música, amo a mensagem e o que ela significa. Estou animada para ver o que todo mundo acha. Sobre música no futuro: estamos trabalhando nisso nesse exato momento. É um processo de se encontrar e criar, e meio que se inspirar novamente. Você não pode pegar uma caneta e escrever coisas incríveis sempre. Então é um processo e eu estou me divertindo muito com ele nesse momento.

Maiores influências na música

Eu diria os Beatles, David Bowie, Aretha Franklin. E, óbvio, dos artistas atuais eu amo Beyoncé, Rihanna, Bruno Mars. Então eu acho que me inspiro por… Não sei. Lendas da música? Haha.

Sobre os álbuns que ela mais anda escutando atualmente

Eu estou ouvindo bastante o Melodrama, da Lorde (nesse momento, surtamos juntas) é TÃO bom! Eu ainda ouço muito o ANTi também, da Rihanna, e o 24k and Magic, porque eu amo o Bruno Mars. Também costumo entrar nesses aplicativos de música, tipo Spotify, e procurar músicas novas e não tão conhecidas. Eu acabo achando vários artistas incríveis assim.

Quando descobriu que estava vindo para o Brasil

Meu Deus, eu fiquei MUITO animada! Eu queria vir pra cá há tanto tempo e eu sabia que viria, só não sabia o que ou quem me traria até aqui, haha. Então vir com a Ariana foi ainda melhor do que eu esperava, um sonho realizado. E tem sido incrível, estou ansiosa para o show de amanhã! Eu saí do palco ontem me sentindo super revigorada.

Público brasileiro

Os fãs estavam cantando tão alto! Honestamente, você ficaria surpresa, mas muitas pessoas vão a shows e não cantam e não se divertem. O Brasil é completamente o oposto, vocês são realmente a melhor plateia!

Evolução musical

Minha música mudou o quanto ela poderia ter mudado do primeiro álbum pra cá, o que acredito que seja normal porque nós passamos pelas maiores mudanças na nossa adolescência. Nós começamos a explorar coisas novas e conhecer pessoas. As pessoas entram e saem da sua vida e você aprende muito. Então eu acho que no meio desse turbilhão de emoções é quando geralmente as melhores músicas são criadas.

Comida brasileira

Eu experimentei brigadeiro.Todo mundo me falou que eu tinha que comer, porque eu amo chocolate e eu AMEI! Também experimentei churrasco brasileiro, que é ótimo, e aquela bolinha de queijo (pão de queijo).

O impacto da música em nossas vidas, com tudo o que tem acontecido no mundo hoje

Eu disse isso há algumas semanas no Twitter, eu estava assistindo o One Love Manchester e foi tão louco ver que… A música foi a cola que segurou todo mundo junto, sabe? E eu penso nisso, e penso em quando eu tenho a oportunidade de fazer shows e em quando eu escrevo músicas. Música é uma ferramenta de cura tão grande! Mais do que tudo! E nós não paramos para pensar sobre porque é uma daquelas coisas que sempre estiveram ali. Eu acredito que, se não tivéssemos a música, nós seríamos bem menos empáticos. Então eu sempre reflito sobre isso, sabe? Nos meus melhores e piores dias. E é isso que eu quero continuar fazendo pelas pessoas.

 

 

Foto: Reprodução / John John Denim

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários