Ticket

Jennifer Lawrence fala sobre Katniss e novas imagens de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1” são divulgadas

“Katniss é um personagem dos sonhos. Ela é sempre envolvente, ela evolui. Eu nunca fico entediada”, comentou a atriz.


  • Escrito por

  • Publicado em 17 de setembro de 2014
Imagem: Divulgação/Lionsgate

Imagem: Divulgação/Lionsgate

O THG Exclusive, hotsite promocional de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, divulgou, com exclusividade, uma entrevista com a estrela da saga, Jennifer Lawrence. Novas imagens também foram publicadas, assim como stills do filme. As novidades foram postadas junto com o trailer, nesta segunda-feira, 15. Leia na íntegra.

Na verdade não sou nada parecida com ela, mas Katniss é uma apanhadora de sonhos. Ela é uma heroína relutante, que está constantemente evoluindo e mudando, por isso mesmo eu a interpretei em quatro filmes, eu nunca fiquei entediada. Em A Esperana – Parte 1, muitas das pessoas que ela ama foram tiradas dela, e ela sente muito a perda.

Como você interpreta alguém que enfrentou tantos conflitos?
Eu não sei. Talvez isso se dê por empatia ou por imaginar como é este sentimento. Mas você consegue sentir isto genuinamente em alguns takes, e aí se torna questão de relembrar e repetir.

Quais aspectos de sua personalidade você trouxe para a personagem?
Eu não sinto que exista muito de mim na Katniss. Eu gostaria de ser sombria, séria e corajosa como ela.

O que você ama no set de A Esperança?
Josh e Liam são meus melhores amigos. E nós temos o melhor elenco que se conhece há anos. Não preciso ficar fingindo nada na frente deles, porque eles são a minha família.

Falando no Josh, Peeta é confinado na capital em A Esperança – Parte 1.
Oh, foi horrível. Aqueles foram os dias mais difíceis. Josh e eu nunca fizemos isso antes, estarmos separados assim. Durante os outros filmes, nos víamos todos os dias.

Agora, é só Katniss e Gale. Como essa relação se dá com Peeta de fora?
Isso afeta negativamente a relação, porque Katniss não consegue superar o Peeta ou esquecer que ele está sendo torturado na Capital. Então, eles estão assombrados por esse fantasma. Ele (Gale) é como como  costumava ser (no Distrito 12), mas ela e Gale estão em um mundo completamente diferente. Eles têm que se acostumar com o Distrito 13, e é desolador.

Você tem novas pessoas no elenco de A Esperança – Parte 1, como Natalie Dormer, sendo Cressida, e Julianne Moore, sendo Coin.
Meninas! Yay! É como um clube de meninas, então eu amo que Julianne e Natalie se juntaram. As duas são tão divertidas de trabalhar e é bom ter um pouco mais de mulheres em cargos poderosos. Com Cressida, e sua tripulação, Katniss vê as pessoas que dedicaram suas vidas à causa. Eles escaparam da Capital para esta rebelião ganhar a confiança dela.

E sobre Coin?
Katniss e Coin têm uma relação interessante, porque ambas possuem ideias muito semelhantes de como o mundo deveria ser, mas maneiras diferentes de chegar até lá. Eu acho que é um problema comum para as pessoas também. Quais são os meios para o fim?

No livro A Esperança, nós vemos Panem pelos olhos de Katniss. Como isso é transmitido para a tela?
Os livros são narrativas, de modo que tudo é sobre o ponto de vista dela. O que eu amo sobre este filme é que você vê a visão do Snow e a minha, separadamente. Eu acho que os fãs vão ficar muito animados para começar a ver o que, realmente, está acontecendo na Capital.

A Esperança é o livro mais intenso. Qual é a sua opinião sobre isso?

Os dois primeiros livros acontecem na arena, e Katniss está colaborando com o governo para sobreviver. Mas, no terceiro, tudo é culminado para algo maior: a revolução.

A roupa do torno que Cinna fez é uma nova imagem para Katniss.
Eu amo que é assustador e muito intenso, mas feminino e bonito, ao mesmo tempo. Não é o traje mais confortável do mundo, mas é utilitário. Eu gosto de roupas que permitem que você consiga fazer o trabalho bem feito.

Quando as gravações acabarem, o que você vai levar como uma lembrança?
O arco! Nosso mestre me disse que ele poderia me arranjar um novo, porque eles fizeram alguns deles, mas eu quero o que Katniss está usando para atirar. Está todo arranhado, mas esse arco significa muito para mim.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários