Emma Stone joga tênis contra o machismo no primeiro trailer de “Battle of the Sexes” Ticket

battleofthesexes_emmastone1

Emma Stone está quase irreconhecível em seu papel de Billie Jean King, uma jovem tenista que desafiou um veterano do esporte, no longa vivido por Steve Carell, em 1973. Hoje (16) o filme, Battle of the Sexes, ganhou seu primeiro trailer oficial e vocês podem conferi-lo ali em baixo.

Calma! Se você não está entendo, a gente explica: Battle of the Sexes é baseado em fatos e personagens reais. A trama toda foi desenvolvida a partir de uma partida de tênis disputada nos anos 70, entre Billie Jean King, que tinha 29 anos, e Bobby Riggs, ex-número um do mundo, na época com 55 anos. A partida desencadeou uma conversa importantíssima sobre a igualdade de gênero e estimulando o movimento feminista, afinal Billie não queria apenas vencer a partida pela competição, ela queria ter os mesmos direitos e o mesmo salário de Bobby e ser tão valorizada quanto os atletas masculinos.

Confira alguns stills do filme:

O evento acabou tornando-se um símbolo de combate ao machismo. E não é difícil de acreditar, mas Riggs, na época, declarava abertamente que mulheres eram inferiores que homens, e que mesmo sendo já um senhor de idade, ele poderia vencer qualquer jogadora nas quadras. O trailer mostra algumas das barbáries que o ex-atleta dizia. Assista, tente não se revoltar e falhe miseravelmente:

A tenista venceu a partida por 3 sets a 0, e é reconhecida até hoje por seu papel em campanha contra as desigualdades salariais entre homens e mulheres no esporte.

O filme, tem data de estreia para 22 de setembro nos Estados Unidos e contará com Sarah Silverman vivendo Gladys Heldman, fundadora de uma revista sobre tênis e Austin Stowell como Larry King, marido da tenista Billie Jean.

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Tags

Escrito por
Postado dia 16 de maio de 2017

Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados