Alicia Vikander faz “Tomb Raider: A Origem” valer a pena Ticket

Tomb Raider: A Origem estreia hoje (15) em todo o Brasil! O objetivo do primeiro filme do reboot da saga – que é inspirada no game, de 2013 –  era mostrar a personagem Lara Croft antes de se tornar Tomb Raider, em essência. Mas será que funcionou?

Aos 21 anos, Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.

Para quem não se recorda, Tomb Raider já teve dois outros filmes, lançados em 2001 e 2003, protagonizados por Angelina Jolie. No reboot, o papel de Lara fica com Alicia Vikander, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2016. O talento da moça é inegável, mas não podemos dizer que substituir Jolie é uma tarefa fácil.

A apreensão dos fãs em ver uma outra pessoa dando vida a Lara nos cinemas, é grande. Não se desesperem: posso afirmar com toda a certeza que a escolha de Alicia foi o grande acerto do longa. Mas, infelizmente, foi um dos únicos.

É bacana acompanhar a formação da Lara e vê-la se tornando a guerreira que nós conhecemos. A personagem está mais divertida, mais humanizada, diferente das versão anteriores, o que gera uma identificação maior por parte do público.

O grande problema do filme é o enredo. O objeto a ser combatido por Lara e a ameaça que ele oferece, nunca ficam claros. Falta uma condução melhor da história principal, que do meio pra frente se torna confusa e um tanto jogada.

Visualmente, o longa é muito bonito e bem parecido com o game – preparem-se para os pulos, eles acontecessem com frequência. Mas apesar das cenas de ação competentes, a sensação de que falta algo permanece durante boa parte da experiência.

Em suma, Alicia Vikander faz Tomb Raider: A Origem valer a pena.

 

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Tags

Escrito por
Postado dia 15 de março de 2018

Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados