“A Bela e a Fera” apresentará a primeira cena gay na história da Disney Ticket

LeFou1Como se já não estivéssemos ansiosos para a estreia de A Bela e a Fera, o live-action acabou de ganhar uma novidade bombástica: teremos a primeira cena gay da história da Disney!

Durante uma entrevista à Attitude, o diretor Bill Condon afirmou que será uma surpresa, mas é uma cena dedicada à sexualidade de LeFou, interpretado por Josh Gad.

“LeFou é uma pessoa que num dia quer ser o Gaston, e no outro quer beijar o Gaston”, revelou Condon. “Ele está confuso com o que quer. É alguém que está ainda descobrindo esses sentimentos que ele tem. E Josh faz algo bem sutil e gostoso disso, que terá uma consequência no final, que eu não vou contar. Mas é uma cena ótima e exclusivamente gay num filme da Disney.”

Ele continuou dizendo que esse é um momento decisivo para a Disney e sabe o quão importante é essa cena, que atingirá o público infantil: “Pode ter demorado um bom tempo, mas este é um momento decisivo para a Disney. Ao representar essa atração entre o mesmo sexo – mesmo em apenas uma curta cena, mas explicitamente gay – o estúdio está passando a mensagem que isso é algo normal e natural – e essa mensagem será ouvida em cada país do mundo, até países que ainda consideram ser gay ilegal”.

Matt Cain, editor-chefe da revista, abraçou a causa e acrescentou: “É apenas um primeiro passo para criar um mundo cinematográfico que reflita aquele em que muitos de nós estamos orgulhosos de viver agora. Mas é um passo na direção certa e eu aplaudo a Disney por ter sido corajosa o suficiente para fazê-lo – e em fazer algo que ainda ajudará a mudar atitudes e trazer o progresso social real”. Arrasou, né?

tumblr_okmnlwNpCd1umunxzo3_540

Além de tudo isso, foram divulgados dois vídeos inéditos do longa ontem. Um deles mostra os atores comentando sobre Bela e o seu empoderamento. Já o outro é uma cena exclusiva de quando a Fera convida a moça para jantar com ele. Veja:

A Bela e a Fera, estrelado por Emma Watson e Dan Stevens, chega aos cinemas no dia 17 de março de 2017. Ansiosos?

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Tags

Escrito por
Postado dia 02 de março de 2017

Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados