Box

Tudo que você precisa saber sobre “Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar”!

Estamos esperando ansiosamente pela 0h do dia 25, para viver todas as emoções desses personagens novamente! <3


  • Escrito por

  • Publicado em 24 de novembro de 2016

gilmore-girls-revival-cover

Uma das melhores notícias do ano foi saber que esse hit da infância/adolescência voltaria à ativa e em grande estilo. Desde RBD, Gossip Girl e Rouge a gente sabe como é difícil reunir pessoas que fizeram muito sucesso juntas alguns anos depois. É muito contrato para assinar, agenda que tem que bater e a vontade, né? Nem todo mundo tá afim… Porém, assim como Fuller House, aqui teremos o elenco I-N-T-E-I-R-O de Gilmore Girls novamente na pacata e louca Stars Hollow.

stars-hollow

Para quem só via uns episódios de vez em quando no SBT e na Warner Channel – hoje conhecida como CW -, eu decidi correr contra o tempo e organizar meus meses para completar as sete temporadas, já disponíveis na Netflix.

Que louco relembrar das cenas que assisti no auge da minha pré-adolescência (rs), mas agora sabendo que, independente do fim da série, teria mais um tempo com esse elenco maravilhoso. Tempo bem limitado, serão apenas quatro episódios que representam todas as estações do ano, com 90 minutos cada. Então aqui, para você que também correu contra o tempo ou para você que viu tudo certinho, juntei o que precisamos saber para esse tão esperado revival!

Como está Lorelai?

lorelai-gif

Aparentemente ela ainda é a mesma: apaixonada por café, dona da  pousada Dragonfly Inn, amiga de Suki (Melissa McCarthy) e ainda se relaciona com Luke (Scott Patterson). As piadas e falas corridas ainda são encontradas nos trailer já divulgados, mas, então, o que mudou? A personagem traz consigo dúvidas sobre o futuro do namoro – ou noivado? – com o parceiro. Filhos? Casamento? Quem é ela nessa relação, após tantos anos? Nem a própria parece saber.

E mais, a morte do pai, Richard Gilmore (Edward Herrmann), que infelizmente reflete a morte do próprio ator, na vida real, balanceia agora a forma dela ver a vida. “Sua morte aparece em todas as escolhas que os personagens estão fazendo. Enquanto lida com isso, Lorelai toma algumas decisões sobre sua vida amorosa”, afirmou Lauren Graham, em entrevista à MTV.

Todos os atores têm falado bastante sobre como as relações foram alteradas pela morte do patriarca, assim como suas vidas profissionais pela perda do colega de elenco. Segundo Lauren, ele escondeu que estava doente por muito tempo, tornando sua morte um choque ainda mais inesperado.

Rory sobreviveu na carreira de jornalista?

rory1

A série se passava no anos 2007, imagina toda aquela mudança dos celulares cada vez mais tecnológicos e computadores com a internet, literalmente, alcançando o mundo inteiro, em um dos episódios chegamos a ver Richard conhecendo o nosso adorado Wi-Fi. Entender que a carreira no jornalismo estava em grande mudança é um fato considerável para a época em que Rory Gilmore (Alexis Bledel) se formou em Yale. Durante o fim da sétima temporada, a personagem chega a questionar se ainda vão existir os jornais impressos em um futuro próximo, mas logo depois arranja um emprego na campanha presidencial, do hoje eleito e terminando seu segundo mandato, Barack Obama.

Em entrevista à US Weekly, Bledel confirma que a nossa garota prodígio sobreviveu – e ainda sobrevive – há oito anos fazendo o que ama. “Ela está dormindo em sofás e ficando na casa de amigos, ao invés de criar raízes em algum lugar. […] É em tempo real (o revival), então faz oito anos que ela está vivendo um pouco do estilo de vida malandro, meio que perseguindo cada estória pela qual ela se apaixona e quer contar”.

Em um vídeo de divulgação da série, e também do projeto de Michelle Obama, a vemos na Casa Branca interagindo diretamente com a primeira-dama, Michelle Obama. Isso é que é poder, hein?

Ainda assim, após a divulgação do segundo trailer o cenário não é tão bom para ela. Rory reclama de não ter emprego, raízes ou sequer roupas íntimas. Ela, assim como a mãe, parece estar em uma busca mais profunda de onde realmente é o seu lugar no mundo.

Lorelai e Luke ainda estão juntos <3

lorelai-and-luke-gif

Foram necessárias quase cinco temporadas para ver esse casal junto e ser destruído pouco tempo de felicidade depois, para chegar ao series finale e ter a certeza de que Lorelai e Luke foram endgame. Aqui vai um update: eles ainda estão juntos, sim! Assistindo às reuniões da cidade, aos filmes que apenas a Lor gosta no cinema e caminhando de mãos dadas pela praça de Stars Hollow. Só que nem tudo são flores, a morte de Richard a abalou muito e então a vemos em um conflito em vários campos da vida, inclusive no amoroso. O que vem por aí?

Quem vai ganhar o coração de Rory?

rorys-boyfriends

Essa é uma das grande questões pela qual esperamos uma resposta desde 2007, quando Logan Huntzberger (Matt Czuchry) terminou o namoro de vez após a moça rejeitar seu pedido de casamento. Não me levem a mal, mas, na minha opinião, se não for para terminar com o Logan prefiro que fique sozinha. Infelizmente acho que o desfecho será com o Jess, que demonstrou ter ~virado gente~ em suas últimas aparições.

Alexis contou, ainda em entrevista à US Weekly, que os shippers de cada casal vão ficar felizes com a resolução de cada um. “Acho que será um encerramento satisfatório para quaisquer fãs de qualquer casal […] mas são interações bem diferentes. Eu diria que cada um deles tem um desfecho de uma forma diferente”. Façam as suas apostas… mas os indícios apontam que Jess será o escolhido. EU VOU GRITAR UM PALAVRÃO.

Emily sofre a morte do marido, Richard </3

emily-and-richard-gilmore

O que esperar de uma mulher extremamente tradicional, membro de comitês e que passou a vida inteira servindo ao marido quando ele falece? A Emily Gilmore (Kelly Bishop) que conhecemos, praticamente uma dama de ferro, se mostra completamente sem chão tentando superar sua perda, e descobrir a si mesma sem ninguém para cuidar. Será interessante ver um comportamento tão destoante – e bastante típico de Lorelai – do que foi mostrado ao longo de sete anos.

O verdadeiro desfecho de Amy Sherman Palladino

gilmore-girls-winter-cover

Você pode não saber, mas a criadora do show já tinha em mente, antes mesmo do fim e sua inesperada saída da equipe, o desfecho da série. Sabiamente, Amy Sherman Palladino levou consigo isso consigo a sete chaves, nunca, até então, relevando o que aconteceria. Em recente entrevista à EW, Kelly Bishop e Lauren Graham contam como foi ficar sem a grande mente da produção no último ano.

“Foi a única vez em que eu disse ‘essa não é uma fala de Emily'”. Muitos roteiristas estavam na equipe quando Amy estava aqui, mas ela tinha uma voz bastante específica, para mim, não foi possível continuá-la. Além do mais, nós sentíamos sua falta. Ela era nosso Deus, ela nos criou”, revelou Bishop. Quanto a Lauren, a sétima temporada parece ter sido um borrão, já que a protagonista nem sequer lembrava de ter se casado com Christopher Hayden (David Sutcliffe).

“Eles tiveram que me colocar ao telefone com uma assistente super fã da série para me relembrar. Ela me disse tudo. Pareceu algo tão fora do personagem, que eu, simplesmente, bloqueei da minha mente. Essa foi a minha experiência com a temporada 7”, relatou Graham. Não só as atrizes perceberam isso, os próprios fãs podem ver comportamentos completamente distintos entre os personagens da série.

Mas agora é 2016, graças a Deus, e teremos esse grande revival da mente mestre e criadora de desse universo. E, bom, tem um big deal de quatro palavras por aí. Elas são palavras finais do especial e já foi revelado que Lorelai e Rory falam juntas as tais palavras. Já tem até campanha das próprias atrizes pedindo para que os maratonistas guardem esse segredo, evitando spoilers. O que essas rainhas não pedem sorrindo que nós fazemos chorando de alegria? <3


Estamos esperando ansiosamente pela 0h do dia 25 para viver todas as emoções desses personagens novamente, cada arrepio com a música de abertura, cada ódio de um dos namorados de Rory ou a vontade de comer as delícias do Luke. O Paul Alka também! <3

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários