“Orphan Black”: 8 vezes que Tatiana Maslany foi a maior atriz que você respeita Box

Orphan Black cover

Logo mais nos despedimos de todas as 23049209503 personagens que ganharam vida na genialidade e corpo de Tatiana Maslany, ao longo destes cinco anos de Orphan Black, e achamos que essa rainha merecia um post todinho dela para ser enaltecida. Afinal, não é qualquer um que consegue te enganar tão bem tendo o mesmo rosto, né?

1 – Presenciar a “própria” morte

Orphan Black gif 1

Alguém entendeu muito alguma coisa no pilot? Eu também não, mas a gente estava para descobrir uma história muito louca e mirabolante de clones ao redor do mundo. Eis que a gótica pesadíssima, Sarah, vê a si mesma se jogando na frente de um trem. Descobrimos juntos – ela e o público – que ambas têm o mesmo rosto e aí começa o jogo: a personagem passa a interpretar alguém que nem sequer conhece.

2 – Elenco: Tatiana Maslany, Tatiana Maslany, Tatiana Maslany e… Tatiana Maslany. Ah, Tatiana Maslany!

Orphan Black gif 2 Orphan Black gif 3 Orphan Black gif 4

Temos cinco personalidades completamente distintas e impressionantes nesta série. Alison, Cosima, Rachel, Sarah e Helena. As irmãs contracenam inúmeras vezes, com uma sincronia perfeita entre os movimentos e emoções, a gente realmente acredita que elas existem. É impressionante!

As sequências de abraços, reuniões, jantares e ligações via Skype. Não há dúvida, essa mulher é a dona da p*$# toda mesmo <3

3 – Alison Hendrix, um show à parte

Orphan Black gif 5

Tá bom, eu sei que muita gente vai discordar e dizer que a melhor clone é a Helena, blá blá blá… para mim é a Alison, sem nem questionar. Uma mulher que mora no subúrbio, adotou duas crianças por sua limitação genética que não a permite gerar crianças e tem um casamento sólido, apesar dos altos e baixos.

Orphan Black post 3

Ela dá o sangue nos eventos da comunidade e realmente põe a mão na massa, sem frescura. Também não pensa duas vezes antes de oferecer e, de fato, ajudar suas irmãs. Ela sabe técnicas de defesa pessoal, canta a plenos pulmões, teve um histórico com abuso de substâncias e até chegou a traficar, para manter a família em pé. Eu não digo que isso é certo, mas é de se admirar a fibra de uma mulher que sabe se reinventar dessa forma, né?

Ah, sem ela também não teríamos uma das melhores cenas EVER da série:

4 – Cosima vendo Kendall Malone explodir

Kendall Malone (Alison Steadman) é a origem de ambas linhas de clones: Leda e Castor. Vimos no sexto episódio da quarta temporada alguns desdobramentos desta personagem ter reaparecido e, infelizmente, morrer de uma forma fria por agentes da Neolution. Cosima foi quem passou por toda essa cena ao vivo e sem a menor chance de poder ajudá-la, enquanto a van explodia atrás de si.

Quando soube que a Tati tinha sido indicada ao Emmy, pela segunda vez, cheguei a pensar que esse teria sido o episódio analisado por conta deste momento, que foi bem forte e triste. De quebra, ela ainda descobriu nesse momento que Delphine Cormier (Évelyne Brochu) tinha sido ~assassinada~.

Alguém mais só quis abraçar a Cos? :(

5 – O episódio que a rendeu o Emmy por Melhor Atriz de Drama

Orphan Black gif 6

Concorrendo com Robin Wright, Taraji P. Henson e Viola Davis, em 2016, Maslany levou seu primeiro troféu Emmy com a análise do episódio The Antisocialism of Sex (4×07). Cheio de emoções do início ao fim, ela teve uma ressaca emocional no corpo de Ali, foi levada para uma ilha após ter o olho furado na pele de Rachel e ficou frente a frente com Beth enquanto era Sarah, em um ápice de descontrole e perturbação emocional, ao quase se matar.

Se você achou tudo isso pouco, nós ainda conhecemos um novo clone, M.K., (in memorian). Você quer trabalho e reconhecimento desse tanto, @?

6 – Dando um pau no namorado enquanto interpreta Krystal

Orphan Black post

É, não sei se todo mundo sabe, mas lembram daquela cena em que Krystal mete a porrada em um executivo da área de cosméticos? Na vida real, ele e Tati são namorados. A participação especial de Tom Cullen foi, sem dúvidas, um dos momentos mais hilários deste ano. Nem vou falar de novo que essa clone é única, assim como todas as outras, acho que tô começando a me repetir…

7 – Rachel arrancando seu olho

Orphan Black gif 7

Confesso: não consegui assistir essa sequência direito, eu desviava o olhar para a parede para não ter que encarar a dor e o desespero de ver uma pessoa se mutilar dessa forma, mesmo que para ajudar ao próximo. Perturbador, nojento, agoniante… brilhante. Eu tava só a mãe da Regina George aplaudindo a Tatiana.

Mean Girls 2 gif

Amém, rainha. Não só esse momento em si marcou muito, mas finalmente termos visto um pouco mais da trajetória de Rachel e como ela se virou contra tudo que acreditou e foi inclinada a acreditar. Que desesperador deve ser perceber, depois de muitas escolhas e expectativas, que você é só mais uma no sistema. Se Helena foi engana por ser a “original”, Rachel também foi por achar que era diferente pelo simples fato de ter crescido no berço da pesquisa.

8 –  Helena tentando suicídio

Orphan Black post 2

Às vezes, o grande ato de amor está escondido em uma loucura maior ainda. Eu aplaudi Helena de pé quando ela decidiu tirar sua vida e, consequentemente, a dos próprios filhos para que eles não tivessem uma trajetória novamente monitorada e de propriedade de terceiros. O momento da abdicação foi triste, inacreditável, mas compreensível. Felizmente, ainda temos mais um gostinho do que está para acontecer no desfecho dessas vidas.

Torcemos por essa nova família e para todas as nossas clones, que elas possam viver livres de toda essa hierarquia e enfim ter paz. Será?

Com mais uma nova personalidade a ser revelada hoje, e dizem os rumores que ela é brasileira, a promessa da noite é que alguém das nossas favoritas vai morrer. Assista ao promo e nos vemos daqui a pouco para o fim dessa era :(

O último episódio que encerra a série começa logo mais, às 23h. A partir das 4h, da madrugada de domingo, já é possível assistir legendado ou dublado no Netflix.

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Tags

Escrito por
Postado dia 12 de agosto de 2017

Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados