Box

“Gotham”: Morena Baccarin fala ao Dammit sobre sua participação na série do Warner Channel

Participamos de uma roundtable com a linda e brasileira Morena Baccarin, que vai aparecer em ‘Gotham’ em breve!


  • Escrito por

  • Publicado em 24 de novembro de 2014

morenatopo

No dia 29 de setembro estreou no Warner Channel a esperada Gotham, série criada por Bruno Heller (‘O Mentalista’, ‘Roma’) que conta as origens do comissário Gordon, Bruce Wayne, Pinguim, Mulher-Gato e outros personagens do universo Batman da DC Comics.

O drama é estrelado por Ben McKenzie (‘The O.C.’), Robin Lord Taylor (‘The Walking Dead’) e David Mazouz (‘Touch’) e foi bem recebida pelos críticos. Segundo o Rotten Tomatoes, Gotham ‘tem alto valor de produção, um elenco talentoso e uma abordagem apelativa e estilizada.‘ O New York Daily News também elogiou o primeiro episódio, dizendo que ‘é como um filme de 45 minutos, com uma fotografia deslumbrante.

O DAMMIT foi convidado pelo Warner Channel para participar de uma roundtable por telefone com a atriz brasileira Morena Baccarin, que foi recentemente escalada para interpretar a médica Leslie Thompkins em Gotham. Ela é mais conhecida por seu trabalho na série ‘Homeland‘, que a rendeu uma indicação ao Emmy em 2013.

Direto dos Estados Unidos, onde é gravada a série, Morena falou sobre sua personagem, a cultura brasileira, a indicação ao Emmy e muito mais!

morenameio2

Gotham é bem diferente de Homeland, não é? Qual é a diferença entre trabalhar em um drama e uma série policial baseada em HQs como Gotham?

“É diferente porque os projetos em si são duas coisas bem diferentes. Homeland era uma coisa mais emocional, era mais importante dar foco a vida emocional, a forma como eles filmavam, preparavam o set. Gotham é mais sobre a ação, minha personagem é mais voltada a descobrir tudo que está acontecendo. Gotham tem do que aqui chamam de “procedural”, um lado mais analítico, e não só as relações. São diferentes, mas ao mesmo tempo é tudo questão de entrar no personagem. Em Gotham eu posso ser mais casual.”

Sua personagem, Leslie Thompkins, é descrita como inteligente e dedicada, e vai aparecer em alguns episódios da  temporada, mas Morena já adianta que pode ser promovida a series regular: “Nessa primeira temporada, eu estou fazendo uma participação especial que vai ser um arco de pelo menos cinco capítulos, talvez mais. […] Eu acho que os escritores ainda não sabem para onde vai o personagem, eles tem a opção de me ter como series regular no ano que vem, mas por enquanto é só participação especial.”

A indicação ao Emmy deixou seu nome mais concorrido? Você tem sido mais procurada pelas produtoras depois da indicação?

“Sim, é uma coisa que aqui as pessoas prestam atenção, foi muito bom para mim e para meu trabalho, não só aqui como no Brasil também, as pessoas também que não sabiam que eu era brasileira passaram a saber um pouco mais.”

morenameio

Embora seu nome entregue, muita gente não sabe que Morena nasceu no Rio de Janeiro e é filha de um jornalista brasileiro com uma atriz também brasileira. Além de falar português fluentemente, ela visita o país de origem sempre que possível com a família. “Eu passei três semanas [no Brasil] em outubro, visitando minha avó. Meu filho vai fazer um ano agora e eu queria que minha família conhecesse ele, então a família toda foi para lá e passamos três semanas.

Em fevereiro, foi noticiado que ela havia aceitado atuar na série Dupla Identidade, de Glória Perez, atualmente exibida na Globo. Por conflitos de agenda, Morena não pode dar continuidade ao projeto, mas não descarta a vontade de trabalhar no Brasil. “Eu estou em conversa com algumas coisas, mas com o Gotham surgindo eu não sei se vai dar a oportunidade, então eu não posso nem falar. Mas por enquanto não tem nada previsto. Eu trabalho com uma agência no Brasil e também estou conversando por aqui. Talvez aconteça um filme, mas algo mais curto.”

Qual sua familiaridade como o universo do Batman?

“Muito pouca! Quando eu era pequena com meu irmão íamos em lojas de Gibi, mas não era uma coisa que eu seguia religiosamente que nem o meu irmão. Então naturalmente eu conheço só os personagens que todo mundo conhece dos filmes, mas não mais que isso.”

Sobre a preparação física para o papel…

“Eu acho que o que é divertido nesse mundo de Gotham é que as aparências não são exatamente o que está acontecendo. As coisas sempre têm um lado mais complicado e eu acho que com essa personagem vai ser igual, eu acho que vai haver um momento em que ela terá que fazer uma decisão difícil, tenho certeza, e eu acho que vai ser divertido viver isso e contracenar com o Ben. E até agora eu não tive que fazer nenhum treinamento físico, só mesmo como utilizar as ferramentas médicas, que eu não estava muito acostumada, tirar pressão e coisas assim, mas por enquanto não, eu não fiz nada de luta ou essas coisas.”

Gotham vai ao ar todas as segundas-feiras, às 22h30, no Warner Channel.

Agradecimentos: Warner Channel, Turner.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários