Criador de “Faking It” revela final de Karma e Amy em carta aberta aos fãs Box

Imagem: Divulgação/MTV

Imagem: Divulgação/MTV

Foi ao ar ontem (17) nos Estados Unidos, o último episódio de Faking It. Como vocês viram aqui no DAMMIT, a série foi cancelada de forma abrupta pela MTV nos últimos dias.

Sem ter a chance de encerrar a história da forma que desejava  – e que os fãs mereciam, né? – Carter Covington, criador de Faking It, escreveu uma carta aberta aos fãs da série, contando o final de Karma (Katie Stevens) e Amy (Rita Volk).

Afinal, Karmy ficariam juntas no final?

Traduzimos o emocionante texto de Carter, publicado pela Hollywood Reporter, logo abaixo. Leia na íntegra!

Querido fandom de Faking It

Eu escrevi Faking It para me curar. Crescendo como um adolescente gay dentro do armário em North Carolina, eu me apaixonei por alguns dos meus melhores amigos. Ao contrário de Amy, eu nunca disse uma palavra, porque a rejeição parecia inevitável. Não é preciso dizer que todas essas amizades acabaram. A jornada da Amy foi a minha chance de reviver todos esses sentimentos na segurança de um script. Ela pôde ser corajosa o suficiente para correr os riscos que eu jamais pude. Amy pôde dizer a Karma que a amava, e eu pude reescrever o meu passado.

Sempre foi minha intenção fazer “Karmy” acontecer em nossa última temporada. Karma finalmente entenderia que a possessividade dela pela Amy poderia ser sinal de um sentimento mais profundo por sua melhor amiga. Ela teria dificuldade de compartilhar esses sentimentos com a Amy, sabendo que ela não poderia criar expectativas na amiga novamente, a menos que ela tivesse certeza.

Incapaz de deixar outra chance passar, Karma beijaria Amy impetuosamente, e um novo momento de: “Uau …” “Eu sei …”, acenderia essa nova fase no relacionamento das duas. Se isso te faz delirantemente feliz, então, por favor, pare de ler e deixe que esse seja o final na sua cabeça.

O quão satisfatório seria poder finalmente ver Karma e Amy juntas como um casal de verdade! Teríamos um montão de beijos, nenhum deles em sonho! Mas aos poucos ficaria claro que, ao se tornarem um casal, as duas perderiam algo que faz delas… Elas. Eventualmente, as duas perceberiam que elas teriam que sacrificar o namoro para salvar a amizade. A série acabaria com os sonhos de vida de Karma e Amy intactos: colegas de quarto na faculdade, vizinhas uma da outra, melhores amigas para sempre. Isso é o que ‘Karmy’ sempre significou para mim.

Sinto muito que eu não poderei contar essa história (apesar de que muitos fãs devem ter ficado aliviados). Sinto muito que não poderemos explorar o romance surpreendente de Liam e Lauren. Ou acompanhar o desenvolvimento no relacionamento entre Shane e Noah. Sentirei falta da Diretora Penelope, Farrah e Bruce, Molly e Lucas… E, claro, Diane. Sempre me perguntarei o que aconteceu com Lisbeth e Leia, e Reagan, e Theo, e Duke. Sentirei falta da Hester High e de todas suas peculiaridades.

Mas o que eu mais sentirei falta é de trabalhar com um grupo incrível de artistas para entregar esta mensagem de auto-aceitação e amor aos nossos fãs ao redor do mundo. Esse show me curou, e espero que tenha curado alguns de vocês também. Sou profundamente grato a MTV, ao nosso elenco incrível, escritores e equipe, e a todos vocês por esta experiência verdadeiramente especial.

Caiu uma lágrima aqui, sim. E aí?

É inegável a importância social de uma série como Faking It. Mesmo não tendo conseguido alcançar a força de Awkward (que é o carro-chefe da MTV no formato) a série conquistou milhares de fãs ao redor do mundo. Por quê? Em uma palavra: representatividade.

Não tinha o melhor roteiro do mundo e estava longe da excelência, é verdade. Mas tratava de assuntos importantes e incluía personagens que geralmente são excluídos (ou as vezes, incluídos para preencher uma cota) das séries de tv.

Uma pena que Faking It não tenha tido o encerramento que merecia, mas que o legado da série continue e que outras como ela, e melhores, surjam e sejam cada vez mais comuns daqui pra frente.

Já estamos com saudades desse elenco maravilhoso <3

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Tags

Escrito por
Postado dia 18 de maio de 2016

Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados