Box

Conheça os destaques das produções brasileiras da Netflix em 2019

“Coisa Mais Linda”, “Samantha!”, “3%” e “O Escolhido” são as maiores apostas brasileiras do serviço de streaming para este ano.


  • Escrito por

  • Publicado em 14 de março de 2019

Netflix / Pedro Pinho

A Netflix fez um super evento ontem (13), em São Paulo, para falar um pouco mais de suas produções brasileiras que estreiam em 2019. Tem muita coisa boa! Nossa equipe estava por lá e vamos contar um pouquinho do que rolou. Confira abaixo :)

Coisa Mais Linda

Netflix / Maurício Santana

Coisa Mais Linda foi o primeiro painel do dia, com participação dos atores Leandro Lima, Fernanda Vasconcellos, Maria Casadevall, Paty Dejesus, Mel Lisboa e Ícaro Silva, os diretores Caito OrtizJulia Rezende, e o produtor Beto Gauss.

A série, que se passa no final da década de 50, conta a história de uma moça conservadora, Maria Luiza, que após ser abandonada pelo marido, decide tomar as rédeas do negócio que tinham juntos, um restaurante, e transformá-lo em uma casa noturna. Maria Luiza descobre então um novo mundo, com feminismo e muita bossa nova.

Maria Casadevall interpreta Maria Luiza, protagonista da trama. A atriz contou um pouquinho sobre sua personagem: “Ela é uma jovem mulher, filha única, de uma família rica. Uma jovem mulher muito inserida na sua realidade de classe, ela reproduz todos os valores e comportamentos da sua classe. Até que um acontecimento inesperado atravessa a história da Malu, e ela se vê obrigada a fazer escolhas que vão ser determinantes para a trajetória dela”.

O painel trouxe tons de conscientização e contou com depoimento emocionante de Pathy Dejesus, que interpreta Adélia na trama, ao relembrar Marielle Franco: “Uma mulher negra empoderada dá uma esperança. Você olha, vê e fala: caramba! Ela tem voz e daí calam essa voz… É difícil, a gente teve muito progresso e esse progresso incomoda muito. Com minha personagem me deparei com o lugar sem poder de fala e hoje a mulher negra se empodera”.

Coisa Mais Linda estreia no dia 22 de março.

Samantha!

Netflix / Maurício Santana

No painel mais divertido do dia, Emanuelle Araújo e Douglas Silva, se juntaram a Zezé Barbosa para falar da 2ª temporada de Samantha!

Já iniciando o bate papo com a novidade de que Zezé interpretará Socorro, a mãe de Dodói (Douglas Silva) na nova temporada da série. “São duas mulheres fortes, poderosas, que batem de frente por causa do Dodói, mas que também se respeitam e admiram as qualidades uma da outra”, disse Zezé.

Para quem não conhece a trama, Samantha! (Emanuelle Araújo) foi uma estrela mirim nos anos 80 e hoje tenta se manter nos holofotes. A 2ª temporada girará em torno de uma biografia não autorizada de Samantha, ou como muitos a chamam: Samonstra.

Como será que a família lidará com essa novidade? Emanuelle falou um pouco sobre a dinâmica deles: “A gente tá falando de uma família de personagens que não são muito adequados diante do que se espera da sociedade, mas que eles fazem isso sem nenhum julgamento, como se fosse a coisa mais natural o jeito deles serem. Eu acho que isso os aproxima”.

O trailer foi divulgado e está incrível! Confira:

A 2ª temporada de Samantha! estreia no dia 19 de abril.

3%

Netflix / Maurício Santana

Em um painel só com mulheres, 3% prometeu uma nova temporada com mais consciência social e muito, mas muito girl power! “Nós temos duas diretoras em 3%, e agora temos duas roteiristas mulheres também, e eu acho muito importante ter essa presença feminina”, disse a atriz Bianca Comparato.

Além dela, as atrizes Vaneza Oliveira, Laila Garin, Thais Lago e as roteiristas Daina Giannecchini e Dani Libardi estavam no painel.

A 3ª temporada de 3% representará a esperança depois da derrota sofrida. Individualmente, cada personagem terá sua jornada. Joana, por exemplo, passará por crescimento pessoal. “Vamos discutir essa solidão dessa mulher a partir de confiança, a partir do carinho, e isso tudo vem graças ao movimento de mulheres estarem na linha de frente. Afeto, amor diário, a gente precisa disso”, contou Vaneza.

A Concha, nova comunidade descoberta ao fim da segunda temporada, trará esperança ao grupo, mas também questionamentos.

E são esses conflitos externos e internos que vamos acompanhar na 3ª temporada de 3%. Confira as novas fotos da temporada divulgadas durante o painel.

O Escolhido

Netflix / Maurício Santana

Pouco se sabia sobre O Escolhido até então. No painel, foi revelado o ator que dará vida ao protagonista da série, Renan Tenca. Além dele, Paloma Bernardi, Gutto Szuster, Pedro Caetano, Alli Willow, Tuna Dwek, Mariano Mattos Martins Lourinelson Vladmir estão no elenco.

A trama, que tem ares de mistério, conta a história de um líder espiritual e médicos que trabalham acerca de um surto de zika vírus em um vilarejo da região do Pantanal.

O Escolhido é uma adaptação da série mexicana “Niño Santo”, mas os responsáveis pelo roteiro, Carolina Munhóz Raphael Draccon, garantem que conseguiram inserir a identidade brasileira na trama. “Nós vamos mostrar para o Brasil e para o mundo essa riqueza de folclores, lendas e histórias que só as pessoas locais conhecem“. A primeira foto do elenco também foi divulgada!

A série ainda não tem data de estreia.

 

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários