As 10 melhores séries que estrearam em 2017 Box

Estamos no último dia de 2017 e o que você fez? Olha, você eu realmente não sei. Mas eu assisti muitas, mas muitas séries fantásticas esse ano!

Como o ano novo está chegando e é tempo de exercitar a gratidão e compartilhar, decidi separar as melhores estreias de 2017 para que vocês se apaixonem – e se viciem – também. E o melhor, todas as séries da lista (menos The Handmaid’s Tale, infelizmente) estão completinhas no Netflix. Vida social em 2018? Pra quê?

10ª – Mindhunter

Se você curte um bom suspense voltado a mente de serial killers, você vai gostar de Mindhunter. A série fala de dois amigos que trabalham na parte de comportamento de assassinos no FBI. A meta deles é entrevistar os maiores serial killers dos Estados Unidos para montar um perfil dessas mentes doentias e, talvez, prevenir novos ataques.

9ª – Dark

Uma série alemã que mistura terror, suspense e viagem no tempo? Estamos dentro! Dark estreou há pouco tempo mas já tem segunda temporada confirmada, devido a grande repercussão que tem causado. Falando em termos de produção, é uma das séries mais bem produzida do ano. Roteiro muito amarradinho, fotografia sensacional, trilha sonora de arrepiar. Se você gosta do gênero, vale a pena dar uma chance.

8ª – Dear White People

Divertida e importante. Dear White People é uma série necessária para te tirar da sua zona de conforto, independente da sua etnia. É muito legal ver uma série abordar com tanta clareza assuntos como racismo, privilégio branco e outros. Dê uma chance, assista ao trailer, e se ele te incomodar é porque você realmente precisa ver a série.

7ª – Ozark

Ninguém falou sobre Ozark, mas aparentemente, a primeira temporada atingiu o sucesso esperado (e merecido). A produção já está com sua segunda temporada confirmada, e Jason Bateman – o protagonista da série – foi indicado ao Globo de Ouro. Ozark tem uma vibe meio Breaking Bad, cartel de drogas, dívidas, lavagem de dinheiro. Mas o interessante é que toda a família, os pais e as crianças, estão envolvidas no esquema e tentando lidar com isso da melhor maneira possível. Muito boa!

6ª – Atypical

Quer série mais amorzinho do que essa? Atypical mostra o dia a dia de um adolescente autista e de sua família. Engraçado, sensível, emocionante: é o tipo de série que vai te fazer rir e chorar durante alguns dos episódios e que, ao final, te deixará com um sorriso no rosto e querendo mais.

5ª – The Sinner

Logo na primeira metade do primeiro episódio, a série já prende a sua atenção. Um surto, que gera um crime escandaloso e que, aparentemente, não teve motivo algum para acontecer. Mas será que não teve? Fiquei sem fôlego por bastante tempo!

4ª – Alias Grace

Aquela série para bagunçar as suas ideias. Alias Grace conta a história de uma menina que foi condenada por assassinar seus patrões quando ela tinha apenas 15 anos de idade. Muitos anos depois, ainda presa, ela é submetida a um novo teste psicológico que pode livrá-la da cadeia. Você vai se dividir entre acreditar e não acreditar no que Grace tem a dizer, muito por mérito da atriz Sarah Gadon, que faz um trabalho fantástico interpretando a protagonista. A série é baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, que também é autora de The Handmaid’s Tale. Mais um motivo para correr e assistir!

3ª – 13 Reasons Why

13 Reasons Why não poderia ficar de fora dessa lista por ter gerado uma discussão enorme sobre um tema muito sério: o suicídio. Vimos crianças, adolescentes, pais, todos engajados debatendo sobre bullying e buscando soluções. Há muito tempo uma série não provocava esse tipo de reação. Acho difícil algum de vocês não terem visto ainda, mas fica o trailer para deixar um gostinho.

2ª – Big Little Lies

Só mulherão! Um elenco desses, uma fotografia dessas, uma trilha sonora maravilhosa, uma história com não apenas uma, mas CINCO protagonistas mulheres. Você quer empoderamento, @? Mas não é só isso. A série trata de temas fortes e gira em torno de um crime que vai sendo desvendado pouco a pouco durante os seus episódios. Quem matou? Quem morreu? Se você ainda não assistiu, corre!

1ª – The Handmaid’s Tale

Não só a melhor estreia do ano, como a melhor série dele. Imagina viver em um mundo onde o direito das mulheres, dos homossexuais, dos cientistas e de qualquer um que se oponha aos homens no poder, é completamente perdido. De um dia para o outro, essas pessoas viram escória na sociedade. Principalmente as mulheres. Brilhante, assustador e muito muito importante. Um hino!

E para você? Qual foi a melhor estreia de 2017?

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Tags

Escrito por
Postado dia 31 de dezembro de 2017

Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados