Box

90210: O tempo mata qualquer coisa. Leia nossa matéria sobre o final da série!

O último episódio da série foi ao ar ontem, nos Estados Unidos, sem dar aos fãs um final merecido.


  • Escrito por

  • Publicado em 14 de maio de 2013

Quando a quinta temporada de 90210 foi lançada nos Estados Unidos, antes mesmo de ser anunciada como a última, o DAMMIT começou a planejar um artigo sobre a série. Jessica Lowndes, que interpreta Adrianna Tate-Duncan, uma das personagens mais problemáticas no começo da série, iria nos ceder entrevista. Mas a equipe dela empurrou com a barriga até que deixarmos o assunto de lado. Hoje, assistimos a series finale e nada mais poderia nos desanimar.

90210 estreou na fall season de 2008 – com diálogos interessantes e histórias bem escritas, personagens fortes e grandes sapatos para preencher. Rob Thomas, criador da série, já tinha um currículo interessante (criador de Veronica Mars e roteirista da primeira temporada de Dawson’s Creek) e conseguiu recriar a série original. Não nos julguem – eu mesmo acompanho a série desde sua estreia. Em fato, me preparando pra escrever essa matéria, revi os episódios da primeira temporada. E é tão certo quando desapontante dizer que muito mudou na série: os personagens evoluíram, mas a trama não. A história se perdeu para o clichê e abriu portas para histórias fracas que apenas serviam para preencher horários e, pouco pouco, manter o público entretido.

Ao longo da série, os personagens perderam seu rumo. Naomi Clark foi uma das personagens que mais conseguiu se desenvolver – mesmo que no final das contas, assistimos a série decidir o futuro da personagem as pressas, a fazendo engolir um homem qualquer. Erin Silver, aquela menina bipolar e carismática, ficou presa num enredo que, por mais “bonito” que seja, é insustentável pela personagem. Dixon e Navid, como fazem desde o começo da série, são apenas personagens para preencher espaço. Na tentativa de manter a participação de Adrianna na história, sem perder sua ligação com os personagens, os escritores despedaçaram uma das personagens mais fortes e dramáticas da série. Annie passou de caloura para ricaça para prostituta para escritora de um best seller.

Esqueceu-se sobre Ethan, Debbie, Harry, Ivy, Raj, Leila, Holly, Max e vários outros personagens que já passaram pela série. Até a participação de Ted se tornou obsoleta e estranha dentro do enredo.

Ontem a noite foi ao ar o último episódio da série. Esperamos muito tempo para ver o que aconteceria com os personagens. E ai é que me deparo com uma pergunta: quem vai ficar com quem? E isso é apenas o que se restou da série – não foram desenvolvidos assuntos que realmente importassem. Depois do acidente, Adrianna se encontra no meio dos destroços. Navid vai até o local para tentar socorre-la. Enquanto isso, Naomi organiza um evento, apenas para ter uma atração musical no episódio. Ade e Navid são resgatados, sem muitos arranhões. Foi tudo só um grande susto.

Liam termina o namorado com Sidney, desiste de “recomeçar de novo” na Austrália e “recomeça” mais uma vez um relacionamento com Annie, só que dessa vez como marido e mulher. Silver descobre que realmente tem cancêr, depois de ter “perdido” o bebê, e marca as cirurgias.

Lideram como o final da série como um final de temporada. Houve tempo o suficiente para desenvolver a série para dar um fim aos fãs. Só que não fizeram isso.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários