Box

9 coisas que “Revenge” nos ensinou em quatro temporadas

A série foi cancelada pelo canal ABC, e terá o último episódio exibido na noite de hoje.


  • Escrito por

  • Publicado em 10 de maio de 2015
Foto: Reprodução / ABC

Foto: Reprodução / ABC

Revenge foi cancelada pelo canal ABC, e terá o último episódio exibido na noite de hoje. Muita reviravolta aconteceu nos últimos episódios. Emily Thorne (Emily VanCamp) assumiu ser Amanda Clarke, Victoria Grayson (Madeleine Stowe) morreu e reviveu, Margaux LeMarchal (Karine Vanasse) enganou Louise Ellis (Elena Satine) e se mostrou ser mais esperta do que parecia.

Quatro anos de season finales destruidores serão coroados hoje, com o series finale. A gente tem muita expectativa, e essa história não parece que vai ter um final tão feliz. Afinal, a própria Emily disse no pilot: essa não é uma história sobre perdão. Observando esses personagens por um tempinho, resolvemos juntar algumas lições que eles nos ensinaram.

1. O amor, às vezes, pode não ser tão verdadeiro quanto parece

victoria and david

Você realmente conhece quem está ao seu lado?

2. É bom ser gentil com todo mundo, mas confiar é um passo que deve ser dado com cautela

nolan

“Te avisarei se eu conhecer alguém inocente”.

Ninguém nunca sabe qual é a intenção dos outros, né?

3. Foco!

emily and aiden

“Sem mais distrações”.

Não desista das suas metas. Elas podem ser difíceis e exigir muito mais trabalho do que você pensava, mas a demora costuma recompensar. Ainda que não seja um motivo tão nobre assim.

4. Como sorrir quando consegue algo que quer

amandaemily and nolan smiling victoria smiling

Menos é mais!

5. É preciso ter jogo de cintura

emily and daniel

“Momentos imprevisíveis podem mudar a sua vida, se você estiver pronta para eles”.

Às vezes, a realidade pode surpreender com um acontecimento superior a sua expectativa. É raro, mas acontece. Mantenha os olhos bem abertos.

6. As aparências enganam

grayson family

Família unida e feliz, acima de tudo? Vida perfeita? Você já deve ter percebido que isso é balela. Como o John Green disse: tudo de perto é mais feio. A grama do vizinho não é tão verde quanto parece, olha bem!

7. Não dá para ter tudo

aidens death

daniel grayson

mason 1 mason 2

“Você realmente achou que eles iriam esperar para sempre, sacrificando tudo e não ganhando nada em troca? Você, honestamente, acreditou que teria um final feliz?”

Isso vale para bens materiais, escolhas e… amor. Emily tem e sempre teve foco, chegar a um ideal a fez abrir mão de muitas coisas e pessoas. É assim para todo mundo, tudo tem um preço.

8. É impossível ser feliz sozinho

nemily 1 nemily 2

– Confia em mim.

– Com a minha vida.

O texto “Filtro Solar”, narrado por Pedro Bial, explica melhor: “Entenda que amigos vão e vêm, mas nunca abra mão dos poucos e bons”.

9. Gente ruim também tem coração

victoria inn pp

“Você não cansa de causar dor em gente inocente?”

Todo vilão ficou ruim por algum motivo, e, mesmo na maldade, costumam amar uma meia-dúzia de pessoas (talvez menos que isso). Não os subestime.


 

Seja como for, essa noite os destinos de Emily e Victoria vão se encontrar pela última vez. Esperamos que a despedida seja tão triunfal quanto os últimos anos.

victoria leaving

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários