Review: Mais um levanta do túmulo, no episódio 4×22 de “Revenge”

Revenge 4x22 - topo

A primeira coisa que eu gostaria de informar é: Se o mundo fosse como Revenge, nossa população já estaria em uns 10 bilhões pelo menos. Ninguém nessa série morre e permanece morto. Incrível.

Esse episódio foi um pouco forçado nas questões lógicas, mas mesmo assim muito bom. A volta da Queen Victoria foi uma baita surpresa, principalmente depois que a atriz Madeleine Stowe disse que ela tinha morrido de verdade. Bom, Madeleine você é definitivamente uma Victoria. Enganou a todos muitíssimo bem.

Agora, tudo envolve além de Victoria, Margaux LeMarchal, que já vinha causando problemas desde que engravidou. Ela é uma peça importante neste jogo mas ainda muito mal treinada. Pressionada pela Amanda na prisão, a mulher contou inclusive os detalhes da falsa morte da Queen. A gente ainda está tentando entender quais suas verdadeiras intenções com tudo isso e desde quando isto está sendo planejado. Me questiono inclusive, se a gravidez não foi uma forma de usar Daniel para se aproximar também da Victoria e vingar o pai e depois da morte de Daniel, vingar também seu amado. Margaux tem diversos motivos para querer acabar com Amanda, só precisamos entender qual começou toda esta loucura.

Revenge 4x22 - meio

Neste ponto já estou começando a ficar com dó da Louise. Ela obviamente é apenas um peão neste jogo de vingança. Apareceu sem motivo nos Hamptons, foi puxada para um lado (Nolan e suas boas intenções) e depois tragada pelo outro lado (Victoria) que obviamente só queria usar a garota. E ainda assim, ela ainda não percebeu. Ou talvez tenha tido um pequeno vislumbre enquanto visitava Charlotte. A garota falou sobre a primeira falsa morte de sua mãe e isso pareceu como dar um cutucão em Louise. Em falando de Charlotte, a garota parece estar muito bem onde está. Enquanto ela se desvinculou completamente de sua mãe, pareceu ainda apegada com o pai que pouco conheceu. Fofo.

A doença de David começa a deixar uma dúvida sobre as duas covas mencionadas no título do episódio season/series finale. Enquanto isso, para quem sempre torceu a favor de Amanda e Jack, sentimos uma pequena faísca em Plea. Talvez não signifique nada no final, mas não custa cruzar os dedinhos. Vale ressaltar, que o cara está bem fundo no jogo de Amanda, inclusive comprando o segurança da joalheria apenas pra colocar sua amada, frente a frente com a lobo em pele de cordeiro, Margaux.

Revenge 4x22 - meio2

No final, Ben sempre foi o mocinho. Ele apenas ficou no caminho de Amanda quando não teve escolha. Mas ele obviamente sempre ia para o lado que tinha boas intenções. E como sempre, nos Hamptons os bonzinhos não têm a vez. Por isso, o coitado não fora perdoado por Margaux e foi assassinado pela profissional contratada pela francesa, White Gold. Mais uma baixa do time Clark, mais um ponto pro time Grayson.

Todos os pontos que foram amarrados nos últimos dois episódios, quase se soltaram neste episódio. Quase. Mas como dinheiro compra tudo, inclusive um corpo e um teste da arcária dentária, basta esperar o que de fato ocorrerá no último episódio.

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Escrito por
Postado dia 04 de maio de 2015

Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados