Paparazzi

Selena ganha estrela na Calçada da Fama

Além da estrela, o dia 3 de novembro foi anunciado como “Selena Day” em Los Angeles.


Mais de duas décadas após sua morte, Selena ganhou uma estrela na Hollywood Walk of Fame (Calçada da Fama) na última sexta-feira (03), além deste marco a mesma data foi anunciada como ‘Selena Day’ em Los Angeles.

Agora, a Rainha do Tejano está entre as milhares personalidades reconhecidas na Calçada da Fama. Sua estrela é a de número 2.622 e está localizada em frente ao edifício da Capitol Records, sua gravadora.

A cerimônia ocorreu ao lado de fora da gravadora em Los Angeles e contou com a participação de centenas de fãs de Selena Quintanilla, a família da artista, incluindo seus pais Abraham e Marcella Quintanilla, o irmão A.B. Quintanilla, a irmã Suzette Quintanilla Arriaga e o seu viúvo Chris Perez. Também compareceram ao evento a atriz Eva Longoria e Edward James Olmos, que interpretou o pai da cantora no filme de 1997 sobre sua vida.

Quintanilla Arriaga aceitou a estrela em nome de sua família.“Latinos, estamos aqui para ficar e Selena é um exemplo perfeito que podemos ter sucesso, contanto que trabalhemos muito. Selena disse que o objetivo não é viver para sempre, mas criar algo que viverá, e esta noite é um testemunho perfeito disso”, comentou em seu discurso.

Longoria, convidada para discursar no evento lembrou que Selena abriu caminho para outras latinas com um sonho. “Esta estrela não é apenas para Selena. É para todas as latinas que estão por aí, que tem sonhos. Cresci onde não havia representação de mim na TV ou na música, e tudo mudou com Selena y Los Dinos, afirmou a atriz emocionada.Selena era de uma pequena cidade com um grande coração… e aquela pequena cidade era a minha cidade natal, Corpus Christi, Texas”.

Selena é reconhecida mundialmente não só por seu trabalho, mas também por sua pessoa. “As contribuições de Selena para a música fizeram dela uma das artistas mexicanas-americanas mais célebres do final do século 20″, ressaltaram os representantes da Hollywood Walk of Fame. “Sua música, estilo e influência são tão atuais hoje como quando ela estava viva”, apontaram.

Selena morreu em 31 de março de 1995, aos 23 anos, depois de ter sido baleada pela ex-presidente do seu fã-clube, Yolanda Saldivar.

Confira registros da cerimônia:

 

 

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários