Paparazzi

“Para todos os efeitos, eu sou uma mulher” assume Bruce Jenner em entrevista

“Bruce é uma mentira”, desabafou o atleta na entrevista que foi ao ar ontem.


  • Escrito por

  • Publicado em 25 de abril de 2015

bruce jenner cover

Foi ao ar ontem, pela ABC, a tão esperada entrevista de Bruce Jenner sobre o assunto que vinha levantando especulação nos últimos meses. A decisão da mudança de gênero pegou o mundo de surpresa, especialmente pelo público que assiste o reality show Keeping Up With the Kardashians. “Oito anos de programa, 425 episódios e, esse tempo todo, a única história verdadeira da família era a que eu estava escondendo. Bruce é uma mentira”, desabafou. Ele não chegou a confirmar ou negar a informação, sua família evitava tocar no assunto. Essa semana, fotos do atleta vestido de mulher foram a ser divulgadas.

Em entrevista à Dianne Sawyer, durante duas horas, Jenner abriu o coração e contou o que começou muito antes do que pudéssemos imaginar. Essa, talvez, seja uma das entrevistas mais sinceras, porque ele realmente não mediu esforços para deixar bem claro que “ela” era algo mais do que certo para um futuro bem próximo. É um suspiro de alívio do, em breve, ex-homem, de 65 anos, que chegou a pensar em suicídio. “Ir para um quarto, pegar uma arma e ‘boom’. Sabe? A dor acaba, está feito. Ir a um lugar melhor. Mas depois eu pensei: ‘eu não posso fazer isso, eu quero saber como essa história termina'”.

Começo

Ainda criança, Bruce começou a ter indícios de que a mudança de gênero viria a acontecer. “Eu era uma criança muito solitária, nunca me adaptei por ter de lidar com esta questão”. Aos 8/9 anos, ele afirma que já tinha vontade de usar as roupas da mãe. “Eu marcava o closet, para quando eu colocasse as peças de volta as devolvesse para o local exato, assim eu não seria pego. Na época, eu não sabia porquê estava fazendo isso, apesar de me sentir bem”.

Essa prática ainda o acompanhou no resto da vida, foi assim que Kim Kardashian e Kendall Jenner descobriram a história. Kim foi a primeira, das Kardashian, a saber. Ela o viu usando um vestido e fugiu da situação, como se não tivesse acontecido. Tempos depois, eles conversaram sozinhos e Bruce contou tudo. Já Kendall colocou uma câmera em seu quarto, achando que as peças sumiam porqueKylie Jenner era quem pegava para usar escondido. Assim, ela viu o próprio pai nas filmagens. Durante as temporadas de Keeping Up With the Kardashians, outras mulheres da família se queixavam de sumiços frequentes de roupas.

keeping up with the kardashians texto

Reação da Família

Kim parece ter sido a que levou melhor a situação, inclusive Kanye West, seu esposo, a ajudou a lidar com isso da melhor forma possível. “Kanye disse: ”olha, eu posso estar casado com a mulher mais bonita do mundo, e eu estou. Eu posso ter a mais bela filhinha no mundo, e eu tenho. Mas eu não sou nada se não puder ser eu. Se eu não puder ser verdadeiro comigo mesmo, eles não significam nada’. Desde então, Kimberly foi, de longe, a mais receptiva e mais fácil de falar sobre isso tudo”, contou Bruce.

Khloé Kardashian foi a que levou a transformação da pior maneira possível, porque não conseguia desapegar da figura de pai que o atleta representa. Ele se casou com Kris Jenner ainda muito cedo, se tornando um segundo pai para Khloé, que perdeu o biológico ainda muito nova. Ainda assim, ela demonstrou apoio nas redes sociais, diferente de Rob Kardashian que nem sequer comentou o assunto. Kourtney Kardashian se mostrou bastante preocupada em como contar aos seus filhos sobre a mudança. A moça é mãe de três crianças com Scott DisickMason Dash Disick, Penelope Scotland Disick e Reign Aston Disick.

kardashian family texto

Entre filhos e enteados, Jenner possui 10 filhos. Brandon Jenner foi o primeiro a tomar conhecimento da situação, e afirma que apesar do choque inicial, ele lidou bem com a revelação e se diz ainda mais orgulhoso do pai. “Eu vi um sentimento de coragem que, de todas as suas realizações anteriores, acho que supera tudo”, disse. Os quatro filhos biológicos dele foram os únicos que apareceram na entrevista. Na dúvida sobre chamá-lo ou não de pai, Jenner foi enfático: “a criação deles foi feita tanto por ele quanto por ela. Eu não vou a lugar nenhum, sou a mesma pessoa. Serei sempre o pai”.

bruce jenner children

A mãe dele entendeu bem a situação, apesar de vir de uma família conservadora. Aos 89 anos, ela se disse mais orgulhosa do que quando ele foi premiado em Montrel. “Nunca imaginei que poderia estar ainda mais orgulhosa, mas estou aprendendo que posso sim”. Bruce nunca teve a chance de contar para o pai, que morreu há 14 anos, mas acha que ele seria quem ia encarar tudo da pior maneira possível. Mas não deixou de elogiá-lo: “uma pessoa maravilhosa, eu gostaria de tê-lo contato”, lamentou.

As Esposas

Bruce afirma que todas as suas companheiras sabiam do desejo dele de ser mulher, elas descobriram em épocas diferentes, segundo relata o atleta. No entanto, ele acha que não foi tão sincero quanto deveria nas relações. Kris Jenner, a última esposa com quem ficou por 22 anos, agia como se não fosse nada de mais.

bruce jenner and kris jenner texto

 

Eu minimizei o fato”, comentou. Nessa época, ele já tinha tomado os hormônios e seus seios haviam crescido, o que tornava difícil esconder de Kris o que ocorria. Ele ainda disse que a esposa chegou a vê-lo vestido com roupas femininas, às vezes, e não ligava muito.

Mudança e Orientação Sexual

Nos anos 80, ele afirma que chegou a tomar hormônios femininos por quase cinco anos, depois de um dos divórcios. Jenner também fez muitas intervenções cirúrgicas, mais um indício de que não estava feliz com seu corpo. Mesmo assim, ele não sabe se vai trocar o sexo, mas se o fizer terá cuidado para que ninguém tome conhecimento.

Ele confirmou que nunca se sentiu atraído por homens. “Eu não sou gay, até o que me consta sou heterossexual”. O transgênero pode se parecer com outro sexo e ser heterossexual ou homossexual, a aparência não interfere no desejo da pessoa. “A sexualidade é por quem você se atrai: homens ou mulheres. A identidade de gênero tem a ver com quem você é, como pessoa, e com quem você se identifica no interior”.

Bruce mostrou um vestido que pretende usar quando se tornar, de vez, “ela” – como se refere a sua identidade feminina. Ele parece já ter escolhido um novo nome, mas decidiu mantê-lo ainda em segredo, para ter um tempo sem que a mídia o pressione.

Novo Reality Show e Futuro

A decisão de contar a sua história para o mundo foi para inspirar outras pessoas a serem quem realmente são. Bruce acredita que pode ajudar a quem passa pela mesma situação, para não entregar os pontos e saber que é possível, ainda, ser feliz. Quanto ao próximo, ele pediu compaixão: “tenha mente e coração abertos. Eu só estou fazendo o que eu tenho que fazer”, diz como quem parece ter tirado um peso das costas.

A jornada de Bruce será televisionada, como não poderia ser diferente, pelo canal E!. Serão oito episódios com uma hora de duração cada. A atração deverá ir ao ar no dia 26 de julho.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários