Paparazzi

Michael B. Jordan faka sobre saúde mental e motivo da terapia após as filmagens de “Pantera Negra”

O ator desabafou sobre os fortes momentos que viveu durante a preparação para o personagem.


  • Escrito por

  • Publicado em 08 de fevereiro de 2019

Em novembro do ano passado, Michael B. Jordan, que interpretou o vilão Erik Killmonger em Pantera Negra (Black Panther), revelou que precisou fazer terapia após o término das gravações do filme.

Em entrevista com a apresentadora Oprah Winfrey na última quarta-feira (06), o ator entrou em detalhes sobre sua saúde mental. “Eu passei muito tempo sozinho. Eu sabia Erik havia passado a infância extremamente só. Ele não tinha muitas pessoas com quem pudesse falar sobre esse lugar chamado Wakanda que nem sequer existia“, explicou o ator de 31 anos de idade.

“Claro que é uma extrema e exagerada versão da diáspora africana do ponto de vista afro-americano, de modo que para ser capaz de sentir esse tipo de dor e raiva e todas aquelas emoções que Erik representa por ser negro aqui na América, não foi algo que encarei com leveza.”

Embora todo o processo de isolamento tenha ajudado Michael a construir o personagem, ele admite que não tinha um plano de escape, o que dificultou voltar para a vida normal. “Reajustar em relação às pessoas se importando comigo, receber aquele amor que eu reprimi… Eu excluí o amor, eu não queria amor. Eu queria estar nesse lugar solitário o máximo que pudesse“, contou.

Foi então que Michael percebeu que precisava falar com alguém sobre o que estava passando. “Eu fui para a terapia, comecei a conversar com as pessoas e a me abrir um pouco. Sua mente é poderosa. Sua mente fará seu corpo ultrapassar um limite que ele sozinho já teria desisto há muito tempo. Honestamente, fazer terapia, apenas conversar com alguém me ajudou imensamente. Como homem você negligência muito isso (procurar ajuda psicológica) e eu não apoio isso. Todo mundo precisa se abrir e conversar“, acrescentou.

Pantera Negra foi recentemente indicado ao Oscar na categoria de melhor filme. A cerimônia aconteceu no dia 24 de fevereiro.

 

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários