Paparazzi

J.K. Rowling se diz encantada com Johnny Depp em elenco e fãs se revoltam

Após a divulgação deste vídeo, gravado na premiére em Nova York, que aconteceu na noite de ontem, os fãs sobem no Twitter a tag #NotMyGrindelwald.


  • Escrito por

  • Publicado em 11 de novembro de 2016

jk-rowling-cover

Os fiéis seguidores de J.K. Rowling e seus livros foram pegos de surpresa, na começo do mês, quando veio a público o anúncio de que Johnny Depp iria interpretar o grande bruxo Grindelwald, de Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Imediatamente as pessoas se dividiram em dois lados: os que ainda apreciam o ator e são fãs incondicionais de seus trabalhos e os que não aceitam como ele pode ganhar um papel de tanto destaque, após as inegáveis provas de acessos de raiva e acusações de agressão doméstica contra a ex-esposa, Amber Heard. O argumento dos defensores de Depp é que a vida pessoal não deve interferir na profissional, como se os valores morais e éticos devessem ser ignorados em diferentes esferas.

Essa, inclusive, foi uma das justificativas do diretor David Yates para a escolha de Johnny. “Em uma semana você é brilhante e no próximo as pessoas estão dizendo coisas ruins sobre você, mas ninguém tira seu talento puro. Johnny Depp é um verdadeiro artista. […] Nós pensamos que ele faria algo divertido e especial, então fomos para ele. Nós não nos importamos se ele é famoso ou não famoso. Só sabemos que ele é interessante”.

Os fãs dele também alegam que Heard retirou as queixas e, provavelmente, só queria dinheiro do ator. O fato é que Amber doou todo o dinheiro do acordo para instituições de caridade, o que desqualificaria essa acusação. No entanto, mesmo que esse tenha sido o caso, é inegável de que ele tem um temperamento agressivo, instável e que pode, sim, tê-la agredido mais de uma vez, como a própria provou em fotos dos hematomas que carregou após os episódios.

É de se impressionar que após um escândalo tão grande, que fez com que Depp até mesmo perdesse fãs, para não falar do prestígio e respeito, que ele assumisse tão cedo um papel tão importante em uma saga com grandes promessas – e cinco filmes – como a de Animais. Alguém aí sabe por onde anda Amber Heard agora? Pois é…

Mas Dammit, ele pode ter feito as sequências antes! Sim, pode, mas ainda assim para a autora que fala abertamente sobre aceitação ao amor, enquanto defende homossexuais, erradicação do racismo, quando se diz maravilhada por uma atriz negra interpretando sua Hermione, e que tem uma postura tão socialmente ativa e igualitária, se diz “delighted” (encantada, em suas próprias palavras) com a adição do rapaz ao elenco de um longa que, agora, ela roteiriza, é um pouco estranho.

Após a divulgação deste vídeo, gravado na premiére em Nova York, que aconteceu na noite de ontem, os fãs sobem no Twitter a tag #NotMyGrindelwald se mostrando decepcionados com a declaração de Rowling sobre a adição do ator ao filme. Muita gente parecia esperar um posicionamento diferente da autora.

Independente de querer ou não, Animais Fantásticos e Onde Habitam chega aos cinemas no próximo dia 17, quinta-feira.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários