Paparazzi

Grupo de K-pop TXT é alvo de comentários racistas durante festival nos Estados Unidos

Fãs do grupo cobraram satisfações da organização do Wango Tango.


  • Escrito por

  • Publicado em 03 de junho de 2019

Neste domingo (2) o grupo de K-pop TXT se apresentou na edição de 2019 do festival Wango Tango, promovido pela rádio iHeartRadio em Los Angeles, Califórnia.

TXT fez história ao ser o primeiro grupo de de K-pop a performar no palco principal do evento. Mas o que seria um momento de felicidade para os artistas e para seus fãs acabou se tornando um ocasião desconfortável e revoltante.

Durante o Pink Carpet, Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai, que formam o boy group, foram alvo de comentários racistas proferidos por fotógrafos e pela imprensa como “Posem como se fossem asiáticos”, “Cheguem perto como se vocês fossem asiáticos“. Alguns também pronunciaram equivocadamente TXT, chamando-os de “text”.

Confira o momento:

Os fás do grupo manifestaram sua indignação através de suas redes sociais. Mais tarde, a emissora iHeartRadio se pronunciou sobre o caso com uma declaração que também não agradou ao público.

“Pedimos desculpas, o fotógrafo e a imprensa ouvidos no vídeo da passagem do TXT pelo tapete vermelho não têm afiliação com a iHeartRadio.”

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários