Paparazzi

Em entrevista ao DAMMIT, Rafael Baronesi conta como foi trabalhar com Selena Gomez e Miley Cyrus

Rafael Baronesi, ex-apresentador do “Zapping Zone”, conta como sua trajetória no Disney Channel. Confira!


  • Escrito por

  • Publicado em 17 de março de 2015

texto

Rafael Baronesi marcou a infância de diversas crianças, adolescentes e até mesmo adultos que acompanharam o canal Disney Channel na década de 2000, por ter apresentado o programa Zapping Zone, que transmitia séries do canal, além de jogos interativos e quadros de humor. Rafa, carinhosamente apelidado pelo público, é considerado o “rei” do Disney Channel Brasil.

Rafael começou sua carreira na televisão atuando em novelas e séries, como: Laços de Família, Kubanacan, Malhação e Um Só Coração, produções da Rede Globo, mas foi em 2004, no Disney Channel, que tornou-se conhecido do grande público, quando passou a integrar o elenco do Zapping Zone, ficando sob o comando do programa até 2009.

No canal, Rafa, realizou diversos trabalhos. Em 2008, por exemplo, participou dos programas High School Musical – A Seleção e do Disney Channel Games ao lado de estrelas internacionais, como Miley Cyrus, Selena Gomez, Demi Lovato, Jonas Brothers e muitos outros. Também gravou a música tema da atração com outros artistas da emissora, intitulada Eu Vou, para a divulgação do reality no Brasil.

Durante sua estadia no canal, Rafael realizou diversos especiais de filmes como As Crônicas de Nárnia, Ratatouille, Carros, Piratas do Caribe e A Montanha Enfeitiçada.

É sobre isso tudo e mais um pouco mais que o apresentador e ator Rafael Baronesi falou com exclusividade ao DAMMIT!

Confira:

texto down

DAMMIT: Você se tornou mais conhecido após o Zapping Zone, do Disney Channel, como foi estar sob o comando do programa por tantos anos?

Rafael Baronesi: Foi uma experiência incrível. O Zapping Zone foi um programa onde pude exercitar vários lados. Atuei, apresentei, fui repórter, até cheguei a cantar! (Risos)Fui muito feliz no Zapping e em todos os outros programas que apresentei no Disney Channel. Só tenho a agradecer. Até hoje as pessoas me param pra falar dessa etapa na vida delas. Foi lindo fazer parte disso tudo.

DMT: Você apresentou o programa ao lado de muitos outros apresentadores, como Thays Gorga, Fabíola Ribeiro, Daniel Bianchin, entre outros. Como era a relação?

RB: Era ótima. O programa era gravado em Buenos Aires. Formamos nossa própria família. Acabei de encontrar meu irmão Robson Nunes no carnaval de Salvador. Amava contracenar com ele. Aprendi muito com o Robson. Ele é muito talentoso. A Thays Gorga é um amor!!!!! Todos são especiais. Tenho contato com todos até hoje.

DMT: Em 2008 você participou do Disney Channel Games, como foi essa experiência?

RB: Foi uma experiência única. Estive presente em um programa americano que foi filmado para o mundo todo. Estive lá representando o Brasil. Pude conferir de perto todo o processo e trabalho dos americanos, que é incrível. Eles são muito organizados. Tudo é preparado pela produção. Nós, latinos, improvisamos mais. Também passei uma semana convivendo no mesmo hotel com todas as estrelas da Disney na época, Os Jonas Brothers, Miley Cyrus, Selena Gomez, e muitos outros. Nos divertimos muito gravando e fora das gravações também. O difícil foi a comunicação em inglês o tempo todo. Eles falam rápido demais! (Risos) mas apesar disso minha equipe saiu campeã e eu ainda ganhei o prêmio do talento Disney internacional mais simpático. Foi tudo no sorriso!!!!

DMT: Você atua, apresenta e até mesmo canta. Qual dessas habilidades você realmente acha que te torna um artista?

RB: Eu estudei pra ser ator, e continuo estudando. Atuar está no meu sangue. Levo muito do que aprendi como ator para o meu lado apresentador. Tempo de comédia, mas acredito ser uma mistura de tudo.

DMT: Quais são seus projetos para o futuro?

RB: Continuo estudando atuação. Minha intenção é continuar trabalhando muito e me preparando para qualquer desafio que apareça.

DMT: Qual sua maior inspiração/ídolo?

RB: Gosto muito do ator Ewan Mcgregor. A maioria dos seus filmes são ótimos e ele é um grande ator. Também sou fã do Marco Nanini e da Fernanda Torres.

DMT: Um recado para seus fãs?

RB: Fala, galera! Gostaria de agradecer todo o carinho que vocês me mandam desde a época do Zapping Zone. Muito, muito obrigado mesmo!!! Cada mensagem que recebo no Instagram e Twitter @rafabaronesi me deixa muito feliz!!! Leio todas com muito carinho. As vezes não dá pra responder um por um, mas saibam que leio tudo. Muito obrigado por fazerem parte da minha vida!! Beijão.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários