Home » Impotência » O que ajuda na ereção? Resenha Completa

O que ajuda na ereção? Resenha Completa

Se você é homem e sente dificuldades para ter uma boa rigidez e adequada para a hora da relação sexual, saiba que existem maneirar que ajudam a melhorar a sua ereção. Leia nesse texto alguns motivos que fazem a ereção ficar fraca e o que pode e deve ser feito para ajudar a ter um melhor desempenho.

Como melhorar a ereção?

É normal que com o passar do tempo nosso corpo comece a apresentar alguns “defeitos” a partir do envelhecimento cronológico.

No campo sexual, isso não é diferente, geralmente, as disfunções sexuais masculinas começam a aparecer a partir dos 40 anos. Em 50% dos homens que possuem essa idade, podem começar a relatar algum grau de disfunção erétil, essa é a dificuldade de ter e manter a ereção.

Depois dessa idade, é normal muitos homens perceberem que não possuem a mesma potência sexual da fase da juventude.

Isso pode estar ligado a muitos fatores, que acontecer desde o próprio envelhecimento, a baixas hormonais, o surgimento de doenças, como a diabetes; homens que fumam há muito tempo, ou até mesmo devido a questões psicológicas que prejudicam todo o desempenho sexual, ou seja, a impotência pode ter causas orgânicas e psicogênicas.

Mas, será que tem mesmo como melhorar as ereções? Certamente existem coisas que podem ajudar a entender como ter ereções mais poderosas.

Impotência sexual com menos de 30 anos

Ao contrário do que muita gente pensa, não é só os homens com mais de 50 anos que possuem dificuldades sexuais, ela também pode acontecer em jovens.

Abaixo dos 40 anos, de 14% a 25% da população masculina brasileira pode ter certa dificuldade de ereção, em sua grande maioria com grau inferior ao dos mais velhos.

Em casos assim, essa disfunção erétil pode estar mais relacionada a causas psicológicas e em geral têm início abrupto, como a ereção matinal e na masturbação continuam normais. As dificuldades pessoais, como as dívidas financeiras e estresses no trabalho, problemas de relacionamento, ansiedade da performance ou acontecimentos pontuais são alguns dos aspectos que podem levar à impotência.

O que ajuda na ereção

 

Como melhor a ereção? Ida ao especialista é fundamental

De início, o primeiro passo deve ser buscar um especialista no assunto, que é o caso do andrologista, uma subespecialidade da urologia.

Quando o homem chega nessa idade, a partir dos 40 anos e revela ao médico que está tento problemas com as ereções, o especialista vai buscar vários tipos de abordagens.

Além disso, com o exame físico, o médico pode solicitar exames laboratoriais, com pedidos de dosagem hormonal, para entender melhor como está o índice da testosterona, que é o principal hormônio sexual do homem.

Outro ponto bem interessante é a investigação de doenças subjacentes que podem prejudicar a ereção, como a diabetes, doenças neurológicas (Mal de Parkinson e o Alzheimer) e doenças cardiovasculares, (a hipertensão, a aterosclerose, etc)  que prejudicam a chegada do sangue até o pênis.

Outro importante aliado para entender o que está ocorrendo dentro do órgão sexual é o ultrassom ecodoppler venoso, que pode demonstrar também se o paciente tem, por exemplo, alguma fuga venosa, que dificulta a retenção do sangue no órgão, para manter a sua ereção.