“Ordem”: o livro que tenta queimar os seus neurônios


  • Escrito por

  • Publicado em 11 de abril de 2015

hugh

Se você ainda tinha dúvidas de que Hugh Howey era o cara…

A Intrínseca finalmente lançou Ordem, a tão aguardada continuação de Silo, série de ficção científica pós-apocalíptica escrita por Hugh Howey. Como esperado, a obra não só atende as expectativas, como também deixa aquele conhecido gostinho de quero mais na última página. E, se você ainda não começou a ler a trilogia, corra: vale a pena!

Novamente, o autor segue a sua mesma linha de escrita, com capítulos curtos e intercalados, tanto entre o passado e o presente, quanto os personagens. Desta forma, podemos adiantar que há muitas coisas boas em Ordem, mas a melhor notícia de todas é que finalmente tivemos o vislumbre do que aconteceu antes da humanidade ser confinada nos silos – e como aconteceu a criação desse projeto. Apesar disso, não se engane: todas essas informações nos deixam um pouco confusos, e é necessário muita atenção para conseguir captar tudo.

Além de trazer alguns personagens que já conhecemos – como a heroína Juliette -, fomos apresentados também à Thurman, Anna e Donny. O mais interessante é que, a cada capítulo, a sua opinião para cada um deles muda drasticamente. Se em um capítulo estamos confiando cegamente em alguém, no outro você já está duvidando de sua integridade. Isso só confirma que a narrativa é Hugh genial e amarrada.

Elogios a parte, Ordem também tem lá os seus defeitos. Por exemplo: quando terminamos o livro, ficamos com a nítida impressão de que há mais perguntas do que respostas. Muitos eventos da continuação dependem diretamente de informações encontradas em Silo, então as coisas acabam ficando um pouco confusas em determinados momentos. O pior de tudo é que, com isso, a maioria das pessoas não entenderá muitos dos segredos que foram revelados durante a trama. Só nos resta esperar, então, pelo último livro da trilogia, né?

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários

GotSponsored

HELP WANTED! Faça parte da nossa equipe

Rock in Rio 2019: Fuerza Bruta ensaia para apresentação inédita

Livenation anuncia vinda do grupo CNCO ao Brasil!

Rock in Rio Club apresenta nova versão e vendas se iniciam hoje!