SF9 faz show animado, mas cansativo, em sua primeira passagem pelo Brasil Cover

A promessa de um fanmeeting é sempre animadora para os fãs de qualquer grupo de KPop. Prática comum na Coreia do Sul, o evento consiste sempre em uma pequena quantidade de músicas intercaladas com diversos jogos, conversas e interações com fãs. A proposta do SF9 não era diferente, mas o resultado acabou sendo mais maçante do que divertido para a plateia em um modo geral.

Pontualmente às 18h30, Youngbin, Inseong, Jaeyoon, Dawon, Zuho, Rowoon, Taeyang, Hwiyoung e Chani subiram ao palco com a performance de O Sole Mio, um de seus principais hits para animar os fãs, muitos acampados na porta do Tropical Butantã há vários dias.

Depois de Roar e seu debut, Fanfare, o grupo sentou em banquinhos para dar início às atividades programadas no Fanmeeting. Começando com apresentações individuais, os integrantes mostraram carisma e se esforçaram ao máximo para mostrar seu carinho pelos Fantasies – nome de seus fãs – presentes.

Entre frases prontas em português e até cantadas como “você quer sair comigo? Tenho muito dinheiro em Real”, convite feito por Inseong, o SF9 se mostrou divertido e disposto a entregar a melhor noite possível depois de tantos anos de espera por esse encontro com os fãs brasileiros.

Assista ao clipe de Now or Never

Mas o que tinha potencial para ser uma noite leve e especial para todos os presentes, acabou se tornando maçante com algumas dinâmicas propostas, não se sabe por quem. Ao invés de organizar interações de fato entre fã e ídolo, foi gasto pelo menos meia hora sorteando nomes digitalmente, achando mais de dez pessoas no meio do público e levando cada um para o palco individualmente para que ficassem ali parados esperando os nove integrantes assinarem um poster, sem sequer poderem tirar uma foto.

É claro que, para quem foi sorteado e pode ver seus ídolos de pertinho, essa foi uma oportunidade inesquecível, mas para o resto do público, acabou se tornando um momento desperdiçado em pouco menos de duas horas totais de evento.

A programação não afetou o carinho e entrega do grupo ou a resposta entusiasmada dos fãs, mas poderia ter sido melhor planejada para que fosse de fato aproveitada por mais de uma dezena de fãs sorteada ao acaso. Fica portanto, o desejo mútuo de ídolos e fãs que os próximos encontros – prometidos para breve pelo grupo – sejam cada vez mais satisfatórios para todos.

Setlist

O Sole Mio

Roar

Fanfare

Apresentações individuais

Back In Time

Easy Love

Vídeo de perguntas + Jogos

Be My Fantasy

Mamma Mia

Despedidas individuais

Now or Never

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Tags

     
Escrito por
Postado dia 28 de agosto de 2018

Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados