Mesmo sem Mariah Carey, o trio Il Volo desembarca no Brasil e fala sobre Anitta e novos projetos Cover

ilvolo1

Se você ainda não conhece o Il Volo, agora é a chance de se apaixonar pelo trio carismático que reúne milhares de fãs ao redor do mundo. Os galãs estão no Brasil para divulgar o novo projeto “Notte Magica“, lançado em CD e DVD no começo de outubro com participação especial do mestre Placido Domingo. A produção é uma homenagem aos Três Tenores da ópera. Gianluca Ginoble, Piero Barone e Ignazio Boschetto se descrevem como “One Direction da ópera pop“. Interessante, né? Hahahaha!

Os italianos seriam os responsáveis da abertura dos shows da Mariah Carey no Brasil, mas infelizmente, a cantora teve que cancelar os três concertos que realizaria no país. Mesmo assim, o Il Volo decidiu cumprir agenda em solo brasileiro e participar de programas como X Factor Brasil e Altas Horas.

Entrevistamos os cantores em São Paulo e o assunto rendeu! Tem até um integrante apaixonado pela Anitta! Confira tudo o que rolou:

DMT: Primeiro de tudo, como vocês estão?

Il Volo: Muito bem! Obrigado!

DMT: Vocês podem nos contar mais sobre o CD e DVD “Notte Magica” que trouxe Placido Domingo como convidado especial?

Piero: Esse novo projeto, “Notte Magica“, é um tributo aos Três Tenores, uma homenagem para Placido Domingo, Luciano Pavarotti e Jose Carreras. E claro, uma homenagem também para os três ídolos que nos inspiraram muito no ramo musical e estamos muito orgulhosos do projeto. Na primeira semana de lançamento, o álbum entrou no topo das paradas da Billboard. O que fazemos é para mostrar nossa cultura e tradição para todos.

DMT: Qual é a coisa mais especial sobre o projeto?

Gianluca: Provavelmente porque nós temos muito orgulhos de sermos italianos e com certeza, a coisa mais bonita é mostrar para as pessoas não só a música mas também a beleza do nosso país. Neste novo CD e DVD, nós gravamos no Piazza Santa Croce na cidade de Florença. Nós queremos sempre aproximar este tipo de música aos jovens, não apenas aos adultos (que já costumam ouvir), mas para os jovens que nunca tiveram interesse por ópera.

DMT: Três homens jovens estão dominando mundialmente com o “bel canto” (técnica vocal usada na ópera). Como é isso para vocês?

Ignazio: É um prazer imenso. Ter a oportunidade de fazer o que nós amamos é muito gratificante. Tentamos ao máximo levar este gênero musical por todo o mundo e mostrar para as pessoas a melodia e obviamente o “bel cantor”.

DMT: E como vocês se sentem no Brasil novamente?

Piero: Primeiro de tudo, nós amamos o Brasil e os brasileiros. Mas em especial porque o jeito que vocês falam e agem é muito similar ao jeito dos italianos, então nos sentimos em casa. Nós estamos fazendo algumas entrevistas e programas aqui no Brasil. Em maio, nós viemos para um show no “Espaço Das Américas” em São Paulo. Mal podemos esperar para cantarmos o “Notte Magica” para nossos fãs brasileiros.

DMT: Qual artista brasileiro vocês gostaram de fazer uma parceria?

Gianluca: Eu estou apaixonado pela Anitta. Provavelmente a única que eu conheço. Mas na próxima vez eu conto! Faremos uma nova entrevista e eu cantarei algumas músicas para você.

DMT: Então nós temos um trato?

Gianluca: Sim, com certeza. Temos um trato!

DMT: Vocês estão sempre em turnê ao redor do mundo. Qual país vocês mais gostaram de visitar?

Ignazio: Nós amamos viajar e descobrir novas tradições, não temos um lugar específico. Tentamos sempre aprender novas línguas em todo lugar que pousamos. Na próxima vez, tentaremos fazer a entrevista em português!

DMT: Quando vocês estão longe, o que sentem mais falta da Itália?

Piero: Com certeza a família. Mas muitas vezes também sentimos falta da comida, apesar de comermos muito bem na América Latina. Nos alimentamos melhor aqui, sabe? No momento eu não estou com saudades de casa, então estou muito bem no Brasil.

DMT: Eu conversei com alguns fãs…

Piero: Você é um de nossos fãs?

DMT: Sim, eu gosto da música de vocês!

Piero: Certo (risos).

DMT: Então, eu conversei com alguns fãs e eles querem muito uma música em português no próximo álbum do trio. Talvez uma versão em português do hit “Grande Amore“?

Gianluca: A única coisa que podemos falar é que um dia, nos próximos projetos, cantaremos em português. Não aconteceu em “Una Notte Magica”, mas no futuro definitivamente pode acontecer.

DMT: Agora vamos para uma pergunta de fã! Paula, do Il Volo Brasil, quer saber se vocês voltarão ao Brasil no próximo ano para uma turnê. Eu chequei as notícias hoje pela manhã e vi que vocês definitivamente vão voltar ao nosso país em 2017, certo?

Piero: Sim, com certeza nós voltaremos. Em março, começaremos uma nova turnê nos Estados Unidos, em maio levaremos nossos shows para Itália e agora estamos planejando com os nossos agentes e produtoras os concertos no Brasil e em toda a América do Sul, talvez em setembro. Ainda não sabemos os dias, mas todas as nossas datas serão divulgadas em breve.

DMT: Chegou a hora do “PING-PONG GAME“. Eu direi uma palavra e vocês respondem com outra, ok?

LIVRO 

Piero: Ler!

Ignazio: Não! Michael Connelly.

FILME 

Ignazio: Titanic!

Gianluca: Esse é muito triste. Escolha algum filme do Ben Stiller. Vamos lá, pessoal… Zoolander!

ARTISTA 

Piero: Roberto Carlos!

FÃS 

Piero: Brasileiros! IlVolovers!

FAMÍLIA 

Piero: Casa!

COMIDA BRASILEIRA 

Piero: Churrascaria! Banana frita!

DMT: Vocês conhecem mais sobre comida brasileira além do churrasco?

Gianluca: Não, não muito… Todas as vezes que estamos no Brasil, vamos à churrascaria. Nós amamos carne. Nos desculpem, vegetarianos!

Ignazio: Beijnho, brigadeiro, cocada.

DMT: Vocês deveriam provar caipirinha!

Il Volo: Ahhhhhhhh, nós amamos caipirinha! Drink muito famoso!

DMT: É isso, muito obrigado pela entrevista, pessoal! Divirtam-se no Brasil!

Il Volo: Foi incrível! Obrigado!

Já podemos esperar os galãs em 2017 no Brasil. Conheça mais sobre o trabalho do trio:

Cinegrafista: Leticia Ferraz

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Tags

Escrito por
Postado dia 02 de novembro de 2016

Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados