Cover

Luísa Sonza, um dos grandes nomes em ascensão na música pop atual, lança seu primeiro álbum de estúdio

A cantora participou de uma coletiva de imprensa em São Paulo (13) e contou mais detalhes sobre “Pandora”. Confira!


  • Escrito por

  • Publicado em 14 de junho de 2019

Inspirado em um dos mitos mais importantes da história, Luísa Sonza lança pela Universal Music Brasil o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Pandora, que revela sentimentos nunca antes falados pela cantora. Na mitologia grega, Pandora foi a primeira mulher enviada à Terra como um presente ao homem, trazendo consigo uma caixa, que depois de aberta, revelou segredos ambíguos: a luz e a escuridão, o bem e o mal, o milagre, o pecado, a esperança, a guerra e o amor.

Com apenas 20 anos, Luísa já tem uma longa caminhada na música. Ela lembra o que os pais a disseram quando decidiu – aos sete anos de idade – que queria cantar: “Vai, mas assuma suas responsabilidades!”, revelou.

Durante a coletiva de imprensa ontem (13) em São Paulo, Sonza explicou o motivo pelo qual escolheu “Pandora” para ser o nome do disco, e se emocionou lembrando de acontecimentos do passado, que segundo ela, foram importantes para a criação do novo projeto.

Eu tive que sair da caixinha, expor sentimentos e me abrir com coisas que eu nunca havia falado antes com ninguém, como por exemplo, os problemas da minha mãe na infância por causa do meu avô, que tinha problemas com bebidas, que o deixavam agressivo. Ele foi assassinado e minha avó ficou viúva com três filhas mulheres em casa, e ela teve que aprender a lidar com tudo sem a figura de um homem, tendo ajuda apenas da minha bisavó que ainda era viva e da minha mãe que era a filha mais velha. E agora as pessoas podem entender o porquê dessa minha vontade de união das mulheres, eu precisava falar disso.

O novo trabalho é composto por oito faixas, sendo que sete delas, a jovem escreveu com ajuda de outros compositores.Durante a produção do disco, eu chorei todos os dias, era uma mistura de sentimentos. Eu ainda não tinha entendido, mas era um desabafo”.

A mistura que existe entre as canções mostra todo talento e versatilidade de Luísa. Segundo ela, cantar pop não tem que ter um padrão, não tem que ser só música dançante, pode ter música lenta e tantos outros ritmos. “Por que nós temos que ser tão rotulados? Por que não podemos sair da caixa?”, empoderou.

Com três feats de peso, como Pabllo Vittar e o clipe “Garupa”, Vitão com a música “Bomba Relógio” e “Fazendo Assim” de Gaab, a cantora se mostra muito feliz e satisfeita com as participações. Questionada sobre o motivo da sua escolha para a parceria da música “Garupa”, ela não poupou elogios à drag queen brasileira. “Não podia ser outra pessoa, eu amo a Pabllo e o que ela representa! Eu me inspiro nela e sou acima de tudo muito fã”.

E além dessas, o público também já pode escutar “Eliane”, música feita em homenagem à mãe da cantora, composta em parceria com Francisco Gil.

Confira o álbum completo:

Continue acompanhando a Luísa Sonza:

Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Spotify

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários