Cover

Laís Bodanzky reflete sobre crescimento da São Paulo Film Comission e o impacto positivo na cidade

Presidente da Spcine deu entrevista à Variety sobre avanços da Comissão.


  • Escrito por

  • Publicado em 16 de maio de 2019

Laís Bodanzky, a presidente da São Paulo Film Comission (Spcine) – e uma das diretoras mais prominentes do Brasil, deu entrevista à Variety, refletindo sobre os primeiros três anos da Comissão e todas as conquistas do Brasil na industria de filmagens. Ano passado, o time da Netflix veio ao Brasil para gravar cenas para a nova temporada de Black Mirror. E, em Março, Keanu Reeves veio à São Paulo para se encontrar com a Spcine, o prefeito da cidade [de São Paulo] e com a Secretaría de Cultura e Relações Internacionais para negociar suporte da cidade para filmagens de um show produzido por ele.

Desde seu lançamento em Maio de 2016, a Spcine já assistiu mais de 2.700 produções. Esses números colocam a metropolis ao lado da Cidade do México como uma das destinações de filmagens mais populares da America Latina. São mais de mil produções por ano.

O primeiro passo é fazer a cidade e o trabalho da Spcine conhecido internacionalmente; mostrar para o mundo esse lugar maravilhoso que temos para filmagens, mas também nosso potencial como uma industria e nossa infraestrutura para criar, produzir e distribuir filmes. Brazil é um dos maiores consumidores de cinema do mundo e São Paulo é maior que alguns países na Europa, então tudo que acontece aqui tem um alcance mais abrangente.

Laís Bodanzky, em entrevista à Variety Americana

Em termos da industria, a cidade é bem equipada para lidar com produções domésticas e internacionais e virou um dos favoritos da Netflix Originals, incluindo produções como “Sense8”, de Wachowskis, e as séries brasileiras “3%” and “Coisa Mais Linda”. A área inclui 3 mil empresas audiovisuais, 1.5 mil empresas de produção e 70 empresas devotadas apenas para lidar com som em produções de TV e filmes, fotografia, mixing e trilhas sonoras.

Bodanzky está no Festival de Filmes de Cannes, no sul da França, para promover a cidade de São Paulo, na esperança de trazer ainda mais produções e gerar milhares de trabalhos para brasileiros. A campanha apresenta a diversidade da cidade de São Paulo. As empresas de produção internacionais veem em São Paulo todas as cidades do mundo. Esse caráter cosmopolitano é uma das grandes atrações da cidade.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários