Cover

Especial Hollywood – Nova Geração do Cinema (Parte 2)


  • Escrito por

  • Publicado em 21 de novembro de 2012

Semana passada iniciamos o “Especial Hollywood”. A primeira parte, “Nova Geração do Cinema”, foi dividida em dois posts. No primeiro, selecionamos as atrizes com menos de 30 anos que são os novos rostos da geração. Agora é a vez dos atores que tem se destacado nos últimos anos e conquistado cada vez mais espaço no cinema.

São muitos os destaques do cinema e a escolha é difícil, mas é necessária para que o post não fico muito extenso e cansativo.

Vamos aos escolhidos:

Andrew Garfield

Foto: Reprodução

Andrew Russell Garfield nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e se mudou para a Inglaterra aos 3 anos de idade. Andrew tem 29 anos (apesar da carinha de adolescente) mas só apareceu para o público há cerca de dois anos, com o lindo filme “Não Me Abandone Jamais”. Mas foi com “A Rede Social”, em 2011, que Andrew ganhou a atenção que merecia na pele do brasileiro Eduardo Saverin, um dos co-fundadores do Facebook. A explosão veio mesmo em Junho deste ano, com a estreia de “O Espetacular Homem-Aranha”, onde Andrew ganhou de vez o coração, não só dos fãs de cinema, mas dos fãs fiéis do Aranha dos quadrinhos. Sua estreia em um papel de destaque aconteceu em 2007, em um filme incrível e – infelimente – pouquíssimo conhecido, chamado “Boy A”. Desde então, Andrew vem surpreendendo à todos com seu talento e versatilidade, se tornando o principal rosto da nova geração de atores do cinema.

Destaques: “Boy A”, “A Rede Social”, “Não Me Abandone Jamais” e “O Espetacular Homem-Aranha”.

Daniel Radcliffe

Foto: Reprodução

Daniel Jacob Radcliffe marcou uma geração. É impossível falar sobre a nova geração do cinema sem citá-lo. O Daniel tem só 23 anos mas faz parte das nossas vidas há mais de 10. Mesmo que ainda não tenha emplacado um novo hit desde o fim da saga Harry Potter, Daniel é suficientemente talentoso para figurar na lista dos jovens mais bem sucedidos dos últimos anos, e enquanto constrói uma carreira sólida nos palcos da brodway, belisca um papel ou outro em Hollywood. Não existe dúvidas quanto ao futuro brilhante de Daniel, que é um dos melhores atores da nova geração.

Destaques: Saga “Harry Potter” e “A Mulher de Preto”.

Robert Pattinson

Foto: Reprodução

Robert Thomas Pattinson na lista, também honrando a safra de atores britânicos que conquistaram o mundo. A Saga Crepúsculo gera uma grande discussão entre os fãs fervorosos e os haters. Mas uma coisa é indiscutível: Twitlight é um sucesso! Talvez a saga teen de maior sucesso da atualidade. E ser parte de algo tão grandioso é mérito para qualquer ator. Mas se Crepúsculo o consagrou mais cedo, Rob provou ter competência para se manter no topo em filmes como “Água Para Elefantes” e “Lembranças”, que mostram um lado completamente diferente do ator. Com o fim de Edward Cullen, Robert Pattinson tem tudo para voar ainda mais alto. Talento para isso, ele já provou que tem.

Destaques: “Saga Crepúsculo”, “Água Para Elefantes”, “Lembranças”.

Logan Lerman

Foto: Reprodução

Logan Wade Lerman tem 20 anos e atua desde os 4. Nascido e criado em Beverly Hills, na Califórnia, Logan conseguiu seu primeiro papel no cinema com apenas 8 anos de idade, no filme “O Patriota”. Mas foi aos 11 anos que Logan começou a se destacar, interpretando incrivelmente bem o personagem Evan Treborn na infância, no excelente filme “Efeito Borboleta”. Logan conquistou seu espaço aos poucos e fez sua estreia como protagonista do primeiro filme da saga  Percy Jackson, em “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”. O sucesso já consagrado foi confirmado há alguns meses atrás com “As Vantagens de Ser Invisível”, filme que foi sucesso absoluto entre os fãs e os críticos.

Destaques: “Efeito Borboleta”, “Percy Jacson e o Ladrão de Raios” e “As Vantagens de Ser Invisível”.

Alexander Pettyfer

Foto: Reprodução

Alexander Richard Pettyfer também nasceu na Inglaterra. Sim, mais um britânico na lista. O Alex tem 22 anos e tem se destacado bastante desde o ano passado, quando protagonizou o filme “Eu Sou O Número 4”. Do começo de 2011 até agora, Alex estrelou quatro filmes, entre eles, “O Preço do Amanhã” e o comentadíssimo “Magic Mike”, onde ele interpreta um stripper de 19 anos. Mas as cenas sem camisa não são o único forte do galã. Alex provou que quatro boas estreias em menos de dois anos foram só o começo de uma carreira promissora.

Destaques: “Eu Sou O Número 4”, “O Preço Do Amanhã” e “Magic Mike”.

Menções Honrosas:

Josh Hutcherson: Josh me conquistou em “ABC do Amor”, anos atrás. Mas vê-lo amadurecer nas telas tem sido ótimo também! “Jogos Vorazes” está apenas começando e Josh vai hitar bonito nas próximos filmes da sequência.

Jesse Eisenberg: “Zumbilândia” e “A Rede Social” são dois dos vários exemplos que eu poderia dar sobre o quão incrível e versátil é o Jesse.

Ezra Miller: Vocês provavelmente o conhecem de “As Vantagens de Ser Invísivel”, mas o Ezra protagonizou um dos meus filmes favoritos de todos os tempos: “Precisamos Falar Sobre Kevin”, atuação incrível!

Você pode ver a lista das atrizes da nova geração clicando aqui.

E semana que vem tem mais Especial Hollywood, agora com os destaques das séries de tv!

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários