Cover

“Emma you are the next” era apenas experimento viral

A ameaça de vazamento de fotos íntimas da atriz não passava de uma ação do SocialVEVO.


  • Escrito por

  • Publicado em 24 de setembro de 2014

emma watsonNesta semana, os fãs de Emma Watson ficaram bastante irritados com a suposta ameaça por parte de hackers de vazar suas fotos íntimas. No entanto, Hermione já pode ficar aliviada, uma vez que ao final da contagem regressiva, o site apresentava a seguinte mensagem:

Nós fomos contratados por celebridades para chamar a atenção para esse problema nojento (privacidade). O recente vazamento de celebridades nuas no 4chan nos últimos dois meses foi uma invasão de privacidade e uma indicação clara de que a internet precisa ser censurada. Cada like no Facebook, compartilhamento e menção no Twitter vão contar como uma assinatura social – e assim estaremos mais próximos de fechar o www.4chan.org”.

O burburinho todo não passou de um experimento viral inventado por um grupo chamado SocialVEVO, que, inclusive, já bolou outras ações com notícias de entretenimento falsas. O grupo, no entanto, se identificou como uma empresa de assessoria intitulada Rantic, que agia como uma forma de retaliação aos hackers. Falsa ou não, a ação deixou um bom recado: privacidade é coisa séria e deve ser respeitada.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários