DAMMIT Entrevista: 24K fala sobre Brasil, novas culturas e planos para o futuro Cover

O grupo sul-coreano 24K passou pelo Brasil pela segunda vez no final do último Agosto. Apesar da agenda cheia por conta da turnê que incluiu três cidades em cinco dias, Cory, Jeonguk, Changun, Jinhong, Hongseob e Kiyong tiraram um tempo para responder algumas perguntas para o Dammit sobre o Brasil, os 24U brasileiros e seu último – e futuros – comebacks.

O quão animados vocês estão em voltar para o Brasil?

Cory: O Brasil é um dos lugares que eu sempre fico animado para ir por causa da energia e paixão que recebemos dos fãs.

Jeonguk: Nós voltamos depois de quase dois anos, mas estou muito agradecido por fazer essa turnê porque os fãs brasileiros nos deram uma resposta maravilhosa mais uma vez.

Changsun: Foi um sentimento ótimo poder manter nossa promessa com os fãs brasileiros e, apesar de termos demorado um pouco para voltar, eu gostaria de agradecê-los por ainda gostarem de nós e nos apoiarem.

Jinhong: Nós voltamos para o Brasil depois de um tempo, mas eu estou adorando a turnê por causa das muitas pessoas que nos amam.

Hongseob: É muito legal poder voltar ao Brasil! Fizemos uma turnê de fansigns da última vez, mas nessa estou muito feliz de termos mostrado nossa performance com uma turnê de shows!

O que vocês mais sentiram falta no país?

Cory: As praias paradisíacas… pessoas lindas… churrasco incrível… do que não sentir falta?

Jeonguk: Eu quero muito visitar as praias do Brasil porque elas são muito legais, mas em primeiro lugar eu senti falta dos 24U brasileiros que nos amam (eu sou um idol profissional :D).

Changsun: Não seriam os 24U brasileiros a coisa que eu mais senti falta? Hahaha e também senti falta da energia dos fãs.

Jinhong: Eu senti muita falta da energia do Brasil. Eu acho que você consegue sentir a energia do Brasil se você está no país.

Hongseob: O Brasil é do lado oposto da Coreia e o país mais distante de todos, mas apesar da distância, eu senti falta dos gritos muito altos!

Vocês tiveram tempo de conhecer um pouco da cultura dos diferentes países que visitaram durante a turnê?

Cory: Nós não temos muito tempo livre programado na nossa rotina de shows… mas nós conseguimos provar um pouco do que parece ser uma cultura muito rica, seja tradicional ou moderna.

Jeonguk: Infelizmente eu não tenho muito tempo, mas eu sempre provo alguma cerveja local antes de ir para a cama.

Changsun: Já que só costumamos passar 2 ou 3 dias em cada país por causa do nosso cronograma, nós não conseguimos conhecer muito, mas eu sinto que consigo aprender sobre o país indiretamente por nossos fãs.

Jinhong: Não é muito sobre a cultura, mas eu tento me lembrar do máximo possível e estou tirando muitas fotos para mostrar para várias pessoas.

Hongseob: Infelizmente, é uma pena que eu não consegui conhecer muito por conta da falta de tempo, mas eu vou fazer questão de conhecer a cultura na próxima vez que voltar!

Kiyong: Eu estou muito triste por não ter conhecido muito das culturas por conta do cronograma apertado.

Como vocês estão se sentindo com a resposta ao seu último comeback?

Cory: Eu só estou feliz por esse comeback ter nos dado a oportunidade de nos reconectar com nossos fãs, especialmente os internacionais.

Jeonguk: Eu estou feliz que eles gostam desse álbum bem mais do que de “Only You”. Eu acho que os fãs querem que o 24K faça performances com muita energia e força.

Changsun: Tive a impressão de que os fãs nos deram uma resposta enorme considerando a espera que tiveram de mais de um ano então ficamos bem felizes.

Jinhong: Muitas pessoas parecem ter gostado da nossa última música, então estou apenas muito agradecido.

Hongseob: Eu acho que foi bom. Nós voltamos para o Brasil porque vocês amaram e receberam muito bem nossa música menos convencional.

Kiyong: Muito obrigada por nos amarem e nos receberem tão bem com esse comeback!

O que o Kiyong tem achado da experiência do comeback e viajar em turnê para vários países?

Cory: Eu penso que as coisas estão acontecendo rápido demais e deve ser muita coisa para absorver… mas eu sempre digo para ele que são coisas que nós temos que fazer e lidar quando olhamos para o cenário como um todo… Ele parece estar se divertindo!

Kiyong: Apesar do meu debut recente, eu estou muito honrado e grato por todo o amor que tenho recebido. Eu fiquei muito feliz em poder conhecer mais e mais fãs durante nossa passagem por tantos países diferentes.

Vocês já têm planos para um próximo comeback? Podem dar alguma dica sobre?

Cory: Spoilers não têm graça! O que quer que seja que estamos planejando nó esperamos que os fãs nos acompanhem nessa ;)

Jeonguk: Quais são nossos planos pro comeback, chefe?

Changsun: Eu gostaria que tivéssemos um comeback em breve, mas nós não deveríamos começar a visitar ainda mais países para cumprir a nossa promessa?

Jinhong: Ainda não temos um comeback confirmado, mas eu vou dar o meu melhor para termos um o quanto antes!

Hongseob: O comeback é sempre um segredo, hahahaha.

Kiyong: No próximo comeback vocês nos encontrarão melhores do que estamos agora em todos os sentidos.

Reportagem: Giulia Bressani

Curta o DMT no Facebook e receba notícias diretamente em sua timeline.

Tags

     
Escrito por
Postado dia 28 de setembro de 2018

Comentários

DAMMIT.com.br © 2012 - 2014    —    Alguns direitos reservados