Cover

¡Ay, Caramba! A maestreia da rainha do pop latino, Thalía

Conheça melhor a trajetória do maior ícone do pop latino.


  • Escrito por

  • Publicado em 19 de janeiro de 2014
Thalia

Foto: Reprodução.

Y a mucha honra iniciamos uma nova coluna no Dammit onde falaremos sobre artistas latinos. Claro que não poderíamos escolher outra para dar início senão a musa inspiradora do nome da coluna, la reina de todas las reinas do pop latino: Thalía.

thalia-es-beatriz-en-quinceanera-01

Ao contrário de muitos artistas que entram no mundo da atuação e da música por acaso, Thalía sempre foi instruída por seus pais a pertencer ao mundo da fama e do glamour. Desde criança ela estudava música e atuação por intervenção de seus pais, e tiveram sorte por ela ter dado certo e não ter crescido frustrada como muitos que sonham com esse mundo e acabam se perdendo no caminho.

Mesmo tendo sito parte dos grupos Din Din e Timbiriche, com quem gravou o tema da novela “Meus Quinze Anos” (“Quinceañera”) co-estrelada por Thalía, foi em sua carreira solo que ela alcançou fama mundial, em 1994. Contratada pela EMI, a cantora lançou o álbum “En Éxtasis” que levou Thalía ao topo do mundo. O single “Piel Morena” alcançou a 7ª posição no Hot Latin Tracks, e “Amándote” e “Gracias a Dios” chegaram em seguida nas paradas de todo o mundo.

O sucesso mundial com sua música chegou ao mesmo tempo que o de sua atuação. Mesmo já tendo feito algumas novelas na Televisa, como “Maria Mercedes” (1992) e “Marimar” (1994), foi em “Maria do Bairro” (1995) que Thalia deslanchou. Foi a vários países divulgar a novela e seu CD “En Éxtasis” que continha como uma das faixas o tema da novela, inclusive veio ao Brasil e participou de praticamente toda a grade de programação do SBT, canal conhecido por exibir novelas latinas.

Seu próximo álbum de sucesso foi “Arrasando” (2000), que ganhou o Grammy Latino de Álbum de Melhor Engenharia de Som. A partir daí, Thalia não saiu mais da Billboard e das paradas musicais de todo o mundo, conquistando um grande público também nos Estados Unidos com lançamentos de músicas em inglês, como “I Want You”.

wall 2

Com a morte de sua mãe em 2011, Thalia deu uma breve pausa em sua carreira para dedicar-se à sua família. Ela retornou com seu mais recente álbum de estúdio, “Habitame Siempre”, em setembro de 2012 e trabalha com a turnê The VIVA! Tour até hoje, com planos de trazê-la para a América do Sul e Europa também.

Ao todo, Thalía lançou onze álbuns de estúdio, quatro compilações, um álbum ao vivo, dois extended play, trinta e seis singles, além de três participações em trilhas sonoras. Sua última telenovela foi “Rosalinda” exibida em 1999 e reprisada pelo SBT algumas vezes. Além de ser atriz e cantora, Thalía também é empresária, compositora, escritora, apresentadora, esposa, mãe, ícone da moda e uma grande influência para os artistas de pop latino, principalmente os de seu país.

Sua contribuição para a música mundial foi reconhecida no ano passado, quando ela ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood.

Foto: AFP / Agência

Foto: AFP / Agência

Com toda sua fortuna, sua influência, sua beleza, seu carisma e humildade, Thalía também faz ações humanitárias. Ela ajuda instituições de caridade e idealizou uma campanha sobre cuidados que as gestantes devem tomar para evitar que os bebês nasçam prematuros.

Uma pessoa tão maravilhosa e talentosa assim, só poderia mesmo ter nascido para viver AR-RA-SAN-DO!

Imagens: Divulgação/Televisa/Imagen Latina/Portal EsMas/Sony Music

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários