Cover

A nova voz de Greyson Chance

As comuns transformações no corpo de um adolescente podem alterar o rumo de um talento.


  • Escrito por

  • Publicado em 29 de novembro de 2012

greyson chancePuberdade, “doce” fase de transformações em nossos corpos. Se você é um ser-humano, tenha certeza de que, se você ainda não passou por ela, ela vai passar por você. Uma fase interessante (ou talvez não) de nossa vida onde as mais diversas transformações acontecem em cada milímetro de nossos corpos. Mas fique tranquilo, não estou aqui para falar a respeito desse embaraçoso assunto. Porém, pra começar esta matéria, não encontrei outra maneira melhor de expor o principal motivo para o amadurecimento vocal de Greyson Chance.

Nascido no dia 16 de agosto de 1997 em Wichita Falls (Texas, EUA), Greyson Michael Chance deu início à sua carreira depois de se apresentar em um festival de música de sua escola, onde o vídeo da apresentação de “Paparazzi” (Lady Gaga) logo conquistou milhões de visualizações no YouTube. Em pouco tempo, Greyson estava nos estúdios da Interscope Records gravando o seu primeiro álbum, mais tarde intitulado “Hold On ‘Til The Night”. Após o lançamento do álbum, o jovem cantor foi nomeado pela revista Billboard como o 15° astro mais bem sucedido com menos de 21 anos.

É incontestável que para um cantor, o principal fator a ser analisado é, sem sombra de dúvidas, sua voz. Mas uma série de outras características devem ser levadas em consideração e que, algumas vezes, em alguns artistas, acabam sendo superiores ao dom natural de sua voz, o que acaba ofuscando parcialmente a notoriedade musical que a tonalidade vocal expressa na música e no cantor. Porém, a voz de Greyson é sempre o que mais se destaca em qualquer uma de suas músicas, inclusive naquelas em que os arranjos são propensos a tornar a música em um single (como no caso de “Unfriend U”).

Os agudos liberados pelas cordas vocais do garoto são dignos de serem comparados aos de renomados artistas. Porém, um triste e inevitável fator vem assombrando o futuro promissor do jovem cantor, a puberdade. Sob hipótese alguma eu diria que a carreira de Greyson Chance pode ser aniquilada pelas transformações que sua voz vem sofrendo. Entretanto, vídeos de recentes performances ao vivo do astro provam que algumas pedras estão para serem chutadas em seu caminho em busca do sucesso.

Confira os vídeos abaixo referentes ao videoclipe oficial da música “Sunshine & City Lights”, principal canção do mais recente EP do astro, e em seguida assista a performance ao vivo da mesma música em um recente show do cantor:

VIDEOCLIPE OFICIAL DE “SUNSHINE & CITY LIGHTS”:

APRESENTAÇÃO AO VIVO DE “SUNSHINE & CITY LIGHT”:

As alterações na voz de Chance são muito evidentes, inclusive é possível notar que o cantor não consegue desenvolver a música em um mesmo ritmo e tonalidade da mesma forma em que performa na gravação exibida no videoclipe. Mas entre todas estas divergências destacadas, o que ameniza a preocupação é o fato da segunda apresentação indicar com facilidade, que mesmo com uma nova tonalidade em sua voz, Greyson Chance consegue manter a agradável musicalidade e autoridade sonora que sempre teve.

Talvez as alterações na voz do excepcional cantor, sejam uma peça-chave para que o jovem artista americano explore novos gêneros da música e desenvolva ainda mais esse maravilhoso dom do qual ele desfruta com maestria. Com a voz mais aguda, ou com essa nova tonalidade mais grave digna de um homem que brota a cada dia que passa dentro deste jovem menino de 15 anos, o importante é sabermos que com toda essa novidade em sua vida, suas canções permaneceram alegrando e satisfazendo a grande maioria dos amantes da boa música.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários