Cover

2013: O que houve de melhor na música pop até agora

Confira a lista das melhores coisas que aconteceram até agora no meio musical.


  • Escrito por

  • Publicado em 18 de julho de 2013

melhorde2013

Passamos da primeira metade do ano de 2013. Alguns em férias, outros ainda em aula mas, definitivamente, todo mundo acompanhando tudo que acontece de bom no mundo aqui no Dammit. Pensando nas coisas boas, listamos os 15 artistas que lançaram músicas que nos colocaram pra dançar nos últimos seis meses: o que rolou de melhor em 2013… até agora.

The Pretty Reckeless

A banda americana liderada por Taylor Momsen abre nossa lista com o projeto Going To Hell. O site goingtohell.xxx é atualizado toda segunda-feira com datas de tours, singles, clipes e imagens novos. O dia foi apelidado de segundas-feiras infernais (Hell Monday), como um indulto que é o dia mais infernal da semana. O álbum tem previsão de lançamento para o final do ano mas já possui duas faixas divulgadas: Follow Me Down, lançada em 17 de Junho e uma prévia da faixa Burn, divulgada dia 1 de julho. Segundo Momsen, o som da banda mudou drasticamente durante o último eque está muito animada para divulgar as novas músicas aos fãs.

[youtube http://youtu.be/vfwJ-SoYw4U]

Jessie J

Jessie J retorna sua carreira desde o sucesso de seu primeiro álbum Who You Are, diferente e extravagante como sempre. Careca, a cantora lançou seu single, Wild, em 26 de Maio e conta com a participação dos rappers Big Sean e Dizzee Rascal. Diferente dos seus antigos singles, Wild não fez sucesso comercial, mas marcou o retorno da cantora ao cenário musical. A canção é o primeiro single do seu segundo álbum de estúdio ainda sem título e previsão de lançamento. Jessie J divide palco com Alicia Keys e Justin Timberlake em setembro no Rock in Rio.

[youtube http://youtu.be/jrNLsC_Y9Oo]

Wanessa

Wanessa, tradicionalmente uma cantora de pop music, há seis anos vem mudando seu estilo para o house music. E parece que finalmente chegou no patamar que gostaria. Wanessa lançou o show de seu álbum de estúdio, DNA, voltado totalmente para a vertente eletrônica e lançou o single Shine It On como segundo single oficial do trabalho. Todo o trabalho de divulgação do DVD é baseado na performance dessa canção gravada especialmente com esse propósito. O DVD está em sexto lugar no TOP 20 de vendas de DVD’s musicais.

[youtube http://youtu.be/WegDOu02-tw]

Paramore

A banda de rock new wave Paramore voltou em 2013 com novo álbum, homônimo, o primeiro sem os irmãos Farro, Josh e Zac. O álbum vendeu bem, sendo primeiro lugar na Nova Zelândia, Irlanda, Austrália e Estados Unidos. O primeiro single, Now, não fez muito sucesso, mas Still Into You ficou no TOP 5 australiano e foi primeiro lugar no Reino Unido. O clipe da música é bem colorido e traz a sonoridade anterior da banda. A saída dos irmãos Farro fez diferença nos singles mas, ainda assim, Paramore merece seu espaço no que já houve de bom em esse ano.

[youtube http://youtu.be/OblL026SvD4]

Mariah Carey

Membro do clube das divas original, Mariah retoma a carreira em 2013 numa parceria com o cantor Miguel. A cantora, que havia lançado um single avulso em 2012, tornou #Beautiful o primeiro single do seu décimo quarto álbum, The Art Of Letting Go. O álbum já teve previsão de lançamento para Janeiro, Março, Maio e Junho de 2013. Todas adiadas. A canção teve bastantes elogios, principalmente por conta da performance de Miguel mas também muitas críticas pelo asterisco no nome. Teve um desempenho melhor que os singles anteriores, mas não foi primeiro lugar em nenhum país, sendo TOP 3 em apenas 3.

[youtube http://youtu.be/oe1wtkkt9-E]

Avril Lavigne

A cantora que não envelhece chega em 2013 celebrando sua eterna juventude. Here’s To Never Growing Up foi lançada em 9 de Abril e é o carro chefe do quinto álbum de estúdio de Avril Lavigne, ainda nem nome definido. A canção recebeu boas críticas e alcançou boas posições nos charts ao redor do mundo e recebeu o prêmio de Melhor Vídeo Internacional Por Um Canadense no MuchMusic Video Awards 2013. Hoje, 18/07, a cantora lançou seu segundo single, Rock N Roll.

[youtube http://youtu.be/sXd2WxoOP5g]

Anitta

Anitta é a sensação brasileira do ano. Construindo carreira há dois anos, o sucesso bateu a sua porta em 2013 em forma de música: Show das Poderosas. A música foi gravada para seu primeiro álbum de estúdio e ocupou o primeiro lugar por várias semanas, desde seu lançamento em 16 de Abril. A faixa é o segundo single oficial da cantora, antecedido por Meiga & Abusada. Show das Poderosas, com certeza, é o hino de 2013.

[youtube http://youtu.be/FGViL3CYRwg]

Daft Punk

A música número #1 da Billboard em mais de dez países, aclamada pela crítica, Get Lucky, pertence a dupla francesa Daft Punk em parceria com Pharrell Williams e Nile Rodgers. Daft Punk era muito popular na França no final dos anos 90 pelo house music. Com o passar dos anos, a carreira foi consolidada nessa vertente e no synthpop. O retorno da dupla e ainda no topo dos charts representa que qualidade musical ainda supera apelo comercial e demonstra o quanto uma carreira sólida faz diferença no mar de artistas novos que aparecem todos os dias.

[youtube http://youtu.be/h5EofwRzit0]

Ciara

Depois de muito tentar, Ciara realmente volta ao cenário musical com seu novo álbum homônimo. Depois de lançar durante o ano passado, singles avulsos que integrariam seu novo álbum, anteriormente chamado One Woman Army, Ciara desistiu de todos por não terem obtido sucesso e mudou toda a estratégia. Elegeu Body Party como primeiro single, com participação de seu parceiro Future, e I’m Out, com a rapper Nicki Minaj, como segundo. Ambos singles receberam relevância e figuraram nos charts da Billboard, tendo Body Party chegado ao #1 na Urban Radio. Ciara tem muito a mostrar e seu novo álbum prova isso com músicas faixas R&B clássicas e passando longe da onda eletrônica que se alastrou pelo cenário.

[youtube http://youtu.be/1-TTNdyIMAE]

Beyoncé

2013 tem sido um ano estranho para Beyoncé porque começou com sua anunciada e esperada performance no SuperBowl onde todos aguardavam a primeira performance de um novo single que não aconteceu. Entretanto, essa performance lhe rendeu indicações a 3 Prêmios Emmy esse ano. Ela também trará sua “nova” tour para o Brasil e numa participação especial no Rock in Rio. A cantora liberou duas faixas do seu novo álbum no site oficial. Também incluiu duas canções nova no seu show, Grown Woman e Standing On The Sun, ambas presentes em comerciais. Há rumores que Beyoncé desistiu de todo projeto do cd anterior e começou tudo do zero. A verdade é que ninguém sabe para que lado está sua carreira e aguardamos ansiosos pelas novidades. Mas, o pouco que vimos, está sendo bem aceito. E agradável.

[youtube http://youtu.be/PScoegrbDXM]

Britney Spears

A eterna princesinha do pop dá seus ares de princesa em 2013. Em julho, Britney divulgou o videoclipe muito fofo de Ooh La La, presente na trilha sonora do filme Smurfs 2, que conta com a participação de seus filhos. A canção, para uma trilha sonora, teve posições nos charts superiores a Alice, de Avril Lavigne e Car Wash, de Christina Aguilera. Ainda no início do ano, Britney participou do remix de sua parceria com will.I.Am, Scream & Shout, hit single do final do ano passado. Empenhada em sua carreira musical, Britney tem gravado seu oitavo álbum em estúdio e está em negociação com uma casa em Las Vegas para uma residência de dois anos. Todos esses feitos colocam a cantora de Till The Worlds Ends, no quinto lugar da nossa lista.

[youtube http://youtu.be/NVcSNnqRD0c]

Demi Lovato

Trabalhando no X Factor, divulgando novos clipes, lançando um novo álbum. Esse tem sido o ano de Demi Lovato. A cantora, que ao contrário de Britney, preferiu ficar mais um ano como jurada, lançou seu quarto álbum de estúdio, chamado Demi, esse ano. Pessoal, segundo ela, Demi conta com Heart Attack e Made In The USA como singles. O primeiro concorre ao MTV Video Music Awards e o segundo está em primeiro lugar em viés no YouTube. Sem precisar apelar para sexualidade, Demi mostra sua maturidade desde o ano passado e a reforça esse ano lançando um álbum oposto o que o cenário musical vende e sem perder sua imagem de menina decidida e apaixonada.

[youtube http://youtu.be/AByfaYcOm4A]

Miley Cyrus

Miley Cyrus, a eterna Hanna Montana. Ela odiaria ler isso. Miley vem desde 2009 tentando se desvincular da imagem da personagem que a lançou como estrela do mundo pop de todas as maneiras possíveis. Enquanto antes cantava a liberdade e não poder ser domada, Miley agora abusa de sensualidade e sexualidade em seus clipes. A canção We Can’t Stop está no TOP 5 da Billboard e seu videoclipe teve bastante repercussão, entretanto, também foi alvo de críticas por sua atitude. Diferente de suas colegas, Selena Gomez e Demi Lovato, Miley seguiu um curso mais agressivo e não vai parar até conseguir se libertar disso.

[youtube http://youtu.be/LrUvu1mlWco]

Selena Gomez

De mansinho, Selena Gomez chegou conquistando todo mundo. Ex-Feiticeira de Waverly Place, ex-namorada do Justin Bieber, ex-parceira do The Scene, Selena prova em 2013 que superou todas essas coisas e está pronta pra dançar e fazer as estrelas dançarem com ela. A cantora conseguiu seu primeiro #1 com Come & Get It esse ano, numa vibe bem odalística. Também fez um álbum com muito trap, muito dance e muita energia boa. Selena mostrou sua maturidade pessoal e musical em um álbum e foi sensual, sexy sem ser vulgar. Além disso, a moça estrelou o filme Spring Breakers, onde aparece fazendo várias coisas que meninas boas não fazem. E reafirmou sua imagem. Selena Gomez merece o segundo lugar do que houve de melhor em 2013 até agora.

[youtube http://youtu.be/n-D1EB74Ckg]

Justin Timberlake

O cara do ano. Sem sombra de dúvidas, Justin Timberlake reinou na primeira metade do ano de 2013. Todos seus singles fizeram sucesso, seu álbum vendeu quase 1 milhão de cópias na primeira semana, ele esteve presentes em premiações, programas de TV, entrevistas. Está em tour com Jay-Z e será a atração principal do terceiro dia do Rock in Rio. Justin Timberlake sempre foi um cara de sucesso, sempre soube esperar seu momento. Ao invés de lançar um álbum por ano ou fazer tours seguidas ou fazer marketing pra quebrar recordes, Timberlake sempre se preocupou em fazer uma coisa: música. Seus álbuns anteriores e o The 20/20 Experience são a prova vida disso. Depois de quase 7 anos sem produzir nada seu, porque participações ele fez em bastantes músicas, The 20/20 Experience quebrou o estigma da música house no meio pop. Justin trouxe o R&B de volta a tona, as letras, as melodias e com certeza foi o marco musical de 2013.

[youtube http://youtu.be/uuZE_IRwLNI]

E agora, é aguardar esse próximo semestre para ver o que mais teremos de bom?
Curtiram? Comentem se você concordaram com a posição de seus artistas favoritos.

Curta nosso e receba notícias direto na sua timeline.


Tags

Comentários